Noticias
ONS determina aumento do uso de térmicas para garantir energia
04 de Julho de 2025 as 16h 38min
Usinas devem maximizar geração e permanecer em prontidão – Foto: Divulgação
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), em alinhamento com o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), solicitou a maximização da geração térmica e a prontidão das usinas. A finalidade é assegurar o fornecimento de energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN) durante o período seco e a transição para o período úmido de 2025/2026.
A iniciativa faz parte das medidas operativas e recomendações do ONS para manter o suprimento de energia no segundo semestre de 2025, visando o pleno atendimento às demandas de carga e potência da sociedade brasileira.
O ONS é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no SIN e o CMSE é o comitê responsável por monitorar o setor elétrico e propor medidas para garantir a segurança e a confiabilidade do fornecimento de energia.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Sinop FC visita o Campo Novo buscando manter liderança e vaga direta na semi
Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 08h 32min
CRAS Boa Esperança recebe mutirão do Cadastro Único neste sábado
Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 06h 38min
Durante abertura, Dilmar destaca força da pecuária em Mato Grosso
Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 04h 34min
