Noticias
OPERAÇÃO CARNE FRACA: Auditores agropecuários federais são alvos de operação da PF
A 4ª fase da Operação Carne Fraca cumpre mandados em Mato Grosso e mais 8 estados
01 de Outubro de 2019 as 08h 00min

Reportagem / Agência Brasil
A 4ª fase da Operação Carne Fraca, chamada de Romanos, tem como alvos auditores fiscais agropecuários federais em vários estados. De acordo com a Polícia Federal (PF), eles teriam sido favorecidos com vantagens indevidas.
A operação apura crimes de corrupção passiva em benefício de grupo empresarial do ramo alimentício, que passou a atuar em colaboração espontânea com as autoridades públicas na investigação. O grupo empresarial indicou ao menos o envolvimento de 60 auditores fiscais.
“Há indicativos de que foram destinados R$ 19 milhões para os pagamentos indevidos. Os valores eram pagos em espécie, por meio do custeio de planos de saúde e até mesmo por contratos fictícios firmados com pessoas jurídicas que representavam o interesse dos fiscais”.
Cerca de 280 policiais federais cumprem desde as primeiras horas da manhã 68 mandados de busca e apreensão em nove estados:: Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, no Paraná.
De acordo PF, o nome da operação, Romanos, faz referência a diversas passagens bíblicas do Livro de Romanos que tratam de confissão e Justiça.
Veja Mais
Tráfego na Serra de São Vicente funcionará em meia pista na 2ª feira
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 13h 35min
MT registra alta de 5,72% nas exportações de carne bovina
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 11h 33min
‘Tarifa inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 09h 32min