Noticias
Operação apreende caminhões e 360 m³ de madeira irregular
28 de Junho de 2023 as 16h 37min
214 caminhões foram abordados e mais de 4,6 mil m³ de madeira foram fiscalizados – Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em parceria com Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), concluíram, no último sábado (27), o trabalho da Operação Fronteira da Madeira, realizada na região de Rondonópolis.
A operação foi realizada durante nove dias com o objetivo de fiscalizar a extração ilegal de madeira no território mato-grossense, com foco na preservação do meio ambiente e responsabilização penal, ambiental de administrativa do infrator.
Os trabalhos resultaram em 10 caminhões e 360 m³ de madeira irregular apreendidos, além de 214 caminhões abordados e fiscalizados, 4.668 m³ de madeira de várias espécies em território mato-grossense fiscalizadas, oriundas dos estados de Rondônia, Amapá, Acre, Roraima, Pará e do próprio estado de Mato Grosso.
As apreensões somam um valor aproximado de R$ 2 milhões em madeira que estavam circulando no território mato-grossense de forma irregular. A delegada titular, Liliane Murata, destacou que o trabalho integrado com órgãos parceiros é uma realidade presente e fundamental no combate ao desmatamento ilegal.
“A Dema está preparada para enfrentamento à prática do ilícito ambiental, com apoio de parceiros, objetivando a responsabilização penal daquele que cometer o crime contra o meio ambiente do nosso estado”, disse a delegada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Campo Novo sediará os Jogos Regionais Abertos
Publicado em 30 de Março de 2026 ás 13h 31min
Oficina capacita artistas para captação de recursos em Colíder
Publicado em 30 de Março de 2026 ás 10h 30min
TikTok e Meta teriam ampliado conteúdo nocivo para reter usuários, segundo relatos
Publicado em 30 de Março de 2026 ás 08h 31min
