Noticias
Operação conta com mais de 100 agentes e 27 viaturas
Ação realizada em Sinop contou com o apoio de um helicóptero do Ciopaer
01 de Junho de 2019 as 00h 00min
ASSESSORIA
DE IMPRENSA
Com o emprego de 112 pessoas, entre policiais, agentes e demais integrantes das forças de segurança e parceiros, foi deflagrada a Operação Integrada Ordem Pública, na quinta-feira (30), em Sinop. Além disso, as atividades contam com apoio de 27 viaturas e um helicóptero.
Coordenada pela Adjunta de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a ação visou combater a criminalidade na cidade em várias frentes, especialmente atos ilícitos cometidos por pessoas que tenham relação com facções criminosas.
Ao longo de todo o dia, foram feitos bloqueios com abordagens policiais, fiscalizações de trânsito e de comércios, além de pinturas nos muros que foram pichados em apologia ao crime. O trabalho teve sequência nesta sexta (31).
Logo no início da manhã, a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e prendeu duas pessoas. De acordo com o delegado regional de Sinop, Braulio Junqueira, isso é resultado da ação em conjunto. “O mais importante de tudo isso é essa integração que mostra a unidade entre as forças policiais no combate efetivo à criminalidade, e demonstra que a população pode acreditar no nosso trabalho, pois estamos prontos para proteger os cidadãos”.
Para o tenente-coronel PM Cleberson Rodrigues, comandante adjunto do 3° Comando Regional da Polícia Militar (PM-MT), o reforço do efetivo proporcionado pelas ações integradas é fundamental. “Desta forma, conseguimos dar respostas mais rápidas e de maneira mais pontual à população, porque além da parte repressiva, temos o compartilhamento de informações e ideias que auxiliam o trabalho da inteligência”.
O Corpo de Bombeiros Militar realizou vistorias técnicas em estabelecimentos comerciais e também atua na assistência necessária às forças policiais, com unidade de resgate, por exemplo. “O trabalho integrado faz com que consigamos melhores resultados, principalmente na redução dos índices criminais”, frisou o comandante regional de Sinop e do 4º Batalhão do CBM-MT, coronel BM Giovani Eggers.
PARCERIA COM A PREFEITURA
A Prefeitura foi parceira da operação, com a participação de agentes da Guarda Municipal e das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Com a segurança de policiais militares, os servidores da Prefeitura fizeram a pintura dos muros que continham nomes de facções e frases de apologia ao crime, em diversos bairros da cidade.
Veja Mais
Sport Sinop tenta reverter placar para ir à final do Mato-grossense
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 12h 36min
Estudo alerta para risco de Terra “menos habitável” no futuro
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 44min
Júlio Campos denuncia deepfake após suposta imagem íntima circular nas redes sociais
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 37min
