Noticias
Operação prende homem por atear fogo nas proximidades do Parque Cristalino
17 de Agosto de 2025 as 06h 45min
Prática de atear fogo em áreas urbanas ou rurais configura crime ambiental – Foto: CBM
Uma operação integrada entre o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) prendeu em flagrante, na quinta (14), um homem acusado de provocar um incêndio em uma área próxima ao Parque Estadual do Cristalino, em Novo Mundo. A prática de atear fogo em áreas urbanas ou rurais configura crime ambiental.
A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada após uma ligação telefônica denunciar a presença de chamas em uma área de vegetação localizada em uma propriedade particular na região de assentamento próxima ao Parque Estadual do Cristalino. Reconhecido por sua rica biodiversidade, o parque é uma importante unidade de conservação responsável pela proteção do ecossistema local, e a proximidade do foco de incêndio eleva o risco de disseminação do fogo na região.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram policiais militares e servidores da Sema já nas imediações da área atingida. O homem foi flagrado ateando fogo no mato, recebeu voz de prisão por crime ambiental e foi conduzido pelos policiais à Delegacia de Guarantã do Norte para os procedimentos legais. As chamas foram controladas pelos bombeiros.
A ação conjunta reforça o compromisso do Governo do Estado com a política de tolerância zero a crimes ambientais, especialmente durante este período em que as condições climáticas se tornam mais propícias à propagação do fogo em Mato Grosso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pneu de 710 kg será um dos destaques do Coopavel 2025
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 16min
Policial e moradores salvam família em carro submerso durante forte chuva em Matupá
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 16h 14min
Termo é firmado e destina mais de R$ 3,5 milhões para escolas municipais de Sorriso
Publicado em 10 de Fevereiro de 2026 ás 15h 13min
