Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 12 de Julho de 2025

Noticias

OPORTUNIDADE: Prefeitura de Sinop e Senac promovem aula inaugural de cursos de qualificação profissional

24 de Setembro de 2019 as 14h 00min

Foto: Assessoria da Prefeitura

Assessoria

Nesta segunda-feira (23), foi dado o pontapé inicial dos cursos profissionalizantes de Auxiliar Administrativo e Recepcionista, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A iniciativa tem por objetivo qualificar 70 jovens e adultos, atendidos nas unidades dos CRAS e CREAS do município. A aula inaugural ocorreu na escola estadual Enio Pipino, e seguirão de segunda a sexta, das 19h às 22h, no mesmo local.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Ademir de Bortoli, que esteve na aula, a ação faz parte do plano de governo da gestão Rosana Martinelli, que através das políticas municipais tem se preocupado em garantir a qualificação profissional dos cidadãos, fomentando oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho, além de proporcionar uma maior autonomia aos futuros empreendedores.

“Estamos felizes com a parceria, pois precisamos qualificar as pessoas para que possam se colocar no mercado de trabalho e ter novas perspectivas de vida. São cursos gratuitos e quero aqui agradecer ao Senac e ao Estado que nos proporcionou essa oportunidade.”, declarou Bortoli.

As aulas seguirão até dezembro e após formados, os alunos serão encaminhados ao Sistema Nacional de Emprego (Sine-Sinop) para inserção no mercado de trabalho.

Qualificação é desafio para conquista de emprego em Sinop, alerta Sine

O município de Sinop vive um momento positivo na economia, traduzido pela alta na geração de empregos formais.  Apesar do desempenho favorável, o percentual de colocações no mercado poderia ser ainda superior, não fosse a falta de qualificação dos trabalhadores que vão em busca das oportunidades. Segundo dados do Sine- Sinop, quanto mais conhecimento específico o candidato tiver, mais chances ele terá e mais rápido ele será contratado.

Veja Mais

Gestão e rede hoteleira debatem ações para impulsionar turismo em Sorriso

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 09h 31min


Justiça absolve acusado de homicídio que confudiu faca com pacote de macarrão

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 07h 28min


Filho mata mãe enquanto fugia da PM por morte de homem em situação de rua

Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 05h 28min


Jornal Online

Edição nº1587 - 12/07/2025