Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 05 de Fevereiro de 2025

Noticias

Oportunidades do agro brasileiro chamam atenção de estrangeiros

26 de Julho de 2024 as 13h 12min

Especialistas e executivos agrícolas discutiram as tendências do setor – Foto: Divulgação

Nas últimas décadas o agro brasileiro deu um grande salto, credenciando o país entre os principais produtores de alimentos do mundo. Ou seja, se até 2050 uma população de 9,7 bilhões de pessoas (segundo a ONU) precisará se alimentar, certamente a maioria dos produtos deverá ser cultivada e colhida em solo brasileiro.

Todo esse protagonismo tem chamado a atenção do mercado internacional, sendo este assunto de debates em diversas partes do mundo.

Entre as multinacionais de olho neste oceano de oportunidades está o Grupo Alemão DVA, que recentemente anunciou o retorno ao mercado de agroquímicos no país com a Agroallianz.

Este novo modelo de acesso ao mercado nacional, inclusive foi abordado por João Aleixo, CEO da DVA Agro, durante o Workshop de Exportação de Pesticidas da China 2024 (CPEW), que teve presença mais de 500 executivos, realizado na Hangzhou Zhejiang, pelo tópico: Expansão diversificada e ágil do mercado de marcas brasileiras e globais.

Segundo João Aleixo, por razões comerciais, em 2015 o Grupo alemão, cessou seus negócios no Brasil. Porém, em 2021, a empresa retornou ainda mais forte ao cenário nacional com soluções de especialidades, tecnologias para fertilizantes e adjuvantes.

Como estratégia e marco nesse retorno, comprovando a confiança no mercado brasileiro foi construída e recém-inaugurada uma nova fábrica em Indaiatuba, no interior paulista, que servirá de base para crescimento no país e na América Latina.

No total, o grupo já investiu mais de US$ 80 milhões globalmente para ofertar a linha especialidades, distribuídos em INCENTIA – bioestimulantes e fertilizantes, ADYUVIA – adjuvantes e ESENCYS – biológicos, além dos protocolos de registros de agroquímicos.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Ponte da Cedro Rosa estará interditada pelos por 15 dias em Sorriso

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 17h 36min


Manejo com herbicidas: alternativa para controlar capim pé-de-galinha

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 12h 23min


Governo investe R$ 2,59 mi na segunda edição do Prêmio Eficiência e Inovação

Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 11h 22min


Jornal Online

Edição nº1475 04/02/2025