Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Julho de 2024

Noticias

Oportunidades do agro brasileiro chamam atenção de estrangeiros

26 de Julho de 2024 as 13h 12min

Especialistas e executivos agrícolas discutiram as tendências do setor – Foto: Divulgação

Nas últimas décadas o agro brasileiro deu um grande salto, credenciando o país entre os principais produtores de alimentos do mundo. Ou seja, se até 2050 uma população de 9,7 bilhões de pessoas (segundo a ONU) precisará se alimentar, certamente a maioria dos produtos deverá ser cultivada e colhida em solo brasileiro.

Todo esse protagonismo tem chamado a atenção do mercado internacional, sendo este assunto de debates em diversas partes do mundo.

Entre as multinacionais de olho neste oceano de oportunidades está o Grupo Alemão DVA, que recentemente anunciou o retorno ao mercado de agroquímicos no país com a Agroallianz.

Este novo modelo de acesso ao mercado nacional, inclusive foi abordado por João Aleixo, CEO da DVA Agro, durante o Workshop de Exportação de Pesticidas da China 2024 (CPEW), que teve presença mais de 500 executivos, realizado na Hangzhou Zhejiang, pelo tópico: Expansão diversificada e ágil do mercado de marcas brasileiras e globais.

Segundo João Aleixo, por razões comerciais, em 2015 o Grupo alemão, cessou seus negócios no Brasil. Porém, em 2021, a empresa retornou ainda mais forte ao cenário nacional com soluções de especialidades, tecnologias para fertilizantes e adjuvantes.

Como estratégia e marco nesse retorno, comprovando a confiança no mercado brasileiro foi construída e recém-inaugurada uma nova fábrica em Indaiatuba, no interior paulista, que servirá de base para crescimento no país e na América Latina.

No total, o grupo já investiu mais de US$ 80 milhões globalmente para ofertar a linha especialidades, distribuídos em INCENTIA – bioestimulantes e fertilizantes, ADYUVIA – adjuvantes e ESENCYS – biológicos, além dos protocolos de registros de agroquímicos.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Margens estreitas: planejamento e análise de mercado são essenciais

Publicado em 26 de Julho de 2024 ás 14h 13min


SEMA e PM apreendem 45 kg de pescado ilegal em Santa Terezinha

Publicado em 26 de Julho de 2024 ás 12h 12min


Abel tem que reavaliar escolhas após atuação pobre do Palmeiras

Publicado em 26 de Julho de 2024 ás 11h 09min


Jornal Online

Edição nº1345 26/07/2024