Noticias
OPORTUNIDADES: Governador mostra potencialidades de MT para embaixador da Espanha
Durante a reunião, o governador falou sobre os números positivos de MT
07 de Junho de 2021 as 09h 00min
Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
DA REPORTAGEM
O governador Mauro Mendes (DEM) apresentou as potencialidades econômicas de Mato Grosso para o embaixador e a embaixatriz da Espanha no Brasil, Fernando García Casas e Ángeles Cano Fernandes.
A visita ocorreu no Palácio Paiaguás. Também foram recepcionados: a conselheira de Agricultura da Embaixada, Elisa Barahona, e seu esposo Jesus Martín Benito, e o conselheiro de Educação da Embaixada, Pedro Cortegoso.
Durante a reunião, o governador falou sobre os números positivos de Mato Grosso, a exemplo de ser o estado com a maior estimativa de crescimento no PIB e o maior produtor de alimentos do País, bem como dos resultados obtidos pela gestão, como a nota A perante o Tesouro Nacional.
“Nós temos muitas relações comerciais de empresas espanholas no Brasil. E a relação entre países é extremamente importante, não só pelo comércio internacional, que interessa a Mato Grosso e interessa à Espanha, mas pelas relações culturais que mantemos de longa data. Aqui em Mato Grosso, estamos mostrando ao embaixador toda a potencialidade daquilo que somos, daquilo que temos e dos grandes ativos na área ambiental, e na produção de alimentos, que interessa a todos nós, e seguramente à Espanha”, declarou.
O embaixador Fernando Casas ressaltou o grande potencial de Mato Grosso para novas parcerias comerciais e intercâmbios culturais com a Espanha.
“É a minha segunda vez em Mato Grosso. A primeira de forma oficial. Eu participei da posse do governador no Consórcio de Governadores do Centro-Oeste. Mato Grosso vende muito mais para a Espanha do que a Espanha vende para Mato Grosso. Ficamos muito felizes com essa visita e esperamos colher bons frutos dessa relação”, afirmou.
Veja Mais
Como o ‘boom da IA’ já está afetando o bolso dos consumidores
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 16h 32min
Lucas do Rio Verde: exportação abre novas oportunidades para fortalecimento da fruticultura
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 15h 36min
Galvan relembra passado e critica volta de Jayme Campos ao Paiaguás
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 14h 37min
