Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

O PRIMEIRO: Federação confirma retomada do Catarinense para 8 de julho

Estadual será o primeiro a voltar no Brasil

12 de Junho de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou a retomada do campeonato estadual para o dia 8 de julho, quase quatro meses depois da paralisação em razão da pandemia do novo coronavírus. Será a primeira competição a voltar com os jogos no futebol brasileiro.

A data escolhida para a volta da competição acontece três dias depois do prazo final determinado pelo Governo de Santa Catarina no decreto que proíbe atividades da Fesporte e também de eventos privados, como o Catarinense, até 5 de julho. Nesta semana, a cartilha com recomendações sanitárias elaborada pelo COES (Centro de Operações em Emergência em Saúde) foi disponibilizada aos clubes.

Brusque, Figueirense, Marcílio Dias e Tubarão afirmaram que foram contatados pela entidade e informados sobre a data de retorno. Representantes dos clubes vão se reunir de maneira remota com o presidente da FCF, Rubens Angelotti, e com a Associação de Clubes de Santa Catarina (SC Clubes) para ajustar os detalhes.

Deste modo, a fórmula do Catarinense será mantida até a disputa do título que, a princípio, vai acontecer em 26 de julho. O estadual foi paralisado em 16 de março, um dia após o fim da primeira fase. A competição será retomada a partir das quartas de final e prevê ainda semifinal e final, além de duas partidas que definirão o time rebaixado à Série B de 2021.

O Avaí terminou a primeira fase na liderança, seguido de Brusque, Figueirense, Marcílio Dias, Criciúma, Juventus, Joinville, Chapecoense, Concórdia e Tubarão – os dois últimos disputam o mata-mata do rebaixamento.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024