Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

O Protetor 3: "não temos mais a dizer", diz diretor sobre final de Robert McCall

17 de Outubro de 2023 as 08h 54min

Antoine Fuqua comenta último capítulo da franquia de Denzel Washington – Foto: Divulgação

Uma das franquias de ação mais queridas da atualidade chega ao fim neste final de semana com a estreia de O Protetor: Capítulo Final, terceiro filme da saga protagonizada por Denzel Washington e comandada pelo diretor Antoine Fuqua. E enquanto O Protetor pode parecer uma daquelas sagas que poderia durar para sempre, para Fuqua chegou o momento de dizer adeus.

O terceiro filme chega cinco anos depois do segundo capítulo, uma demora que, segundo Fuqua, aconteceu por compromisso com a história certa a ser contada. Para o cineasta, o personagem de Robert McCall precisava voltar para satisfazer a vontade dos fãs, mas não poderia fazer isso sem uma boa narrativa por trás: "O público queria mais, e demoramos um tempinho para chegar no roteiro certo".

Mas O Protetor 3, como fica bem claro por seu subtítulo brasileiro, Capítulo Final, deixa claro que esta deve ser a última história de McCall. Sobre isso, Fuqua disse que a história precisava encerrar, e com um fim apropriado ao personagem:

"Eu achei apropriado dar adeus a Robert McCall dessa maneira, na Itália, em uma cidadezinha onde ele encontrou um lar. Não acho que temos mais a dizer, no momento, sobre Robert McCall. Nós vimos sua jornada e ele finalmente encontrou sua paz, e esse é um bom jeito de terminar."

Na franquia O Protetor, Washington vive o ex-agente da CIA Robert McCall, que se torna uma espécie de vigilante após a aposentadoria, sempre buscando vingança em nome dos fracos e oprimidos da sociedade.

Além de Denzel Washington, o novo longa também terá as participações de Dakota Fanning, se reunindo com o colega quase 20 anos após Chamas da Vingança. Com direção de Antoine Fuqua, que retorna ao posto após comandar os dois longas anteriores da franquia, em 2014 e 2018, o novo longa levará o personagem de Washington para a Itália. O Protetor 3 tem roteiro do veterano da franquia Richard Wenk, e já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte: DA REPORTAGEM - Omelete

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025