Noticias
O que mudou desde o último duelo entre Botafogo e Palmeiras?
17 de Julho de 2024 as 09h 14min
Endrick marcou um gol na reação palmeirense sobre o Botafogo – Foto: DivulgaçãoBotafogo e Palmeiras se reencontram nesta quarta (17), às 20h30, no Estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, oito meses depois de um dos duelos mais marcantes da história do torneio e dos dois clubes.
A partida do dia 1º de novembro de 2023, válida pela 31ª rodada daquele Brasileirão, não era um duelo direto pela liderança, diferentemente do que acontece na atual temporada, mas foi crucial na disputa pelo título.
Muita coisa mudou no Glorioso desde então. Dos 11 jogadores escolhidos por Lúcio Flávio, então treinador, para iniciar aquele jogo, cinco sequer estão no atual elenco.
São eles: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Victor Sá. Todos deixaram o clube no começo da temporada. Compare a escalação daquele dia e a provável desta quarta-feira:
Botafogo de 2023: Lucas Perri, Leonel Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Time-base do Botafogo para o jogo desta quarta: John, Damián Suárez, Bastos, Lucas Halter (Barboza) e Marçal; Marlon Freitas, Gregore, Luiz Henrique e Savarino; Júnior Santos e Tiquinho Soares.
Até mesmo entre os jogadores que saíram do banco de reservas, há mudanças. Philipe Sampaio, Gabriel Pires, Carlos Alberto e Danilo Barbosa foram acionados.
Desses, apenas o último está no elenco desde o começo deste ano. Carlos voltou a ser uma opção justamente com a abertura da janela, nesta partida.
Mais do que em campo, muita coisa mudou estruturalmente no clube desde então. Hoje, o Botafogo possui um trabalho estruturado de Artur Jorge no comando da equipe, ainda que com pouco mais de três meses apenas.
São 23 jogos com o português no comando, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, cenário bem diferente da interinidade de Lúcio Flávio à época do encontro anterior.
Ele tinha apenas quatro jogos à frente da equipe, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
Se o Botafogo passou por muitas mudanças, o Palmeiras nem tanto, porém a que aconteceu é bem relevante. A equipe de Abel Ferreira perdeu ninguém menos que Endrick.
O jovem centroavante foi o grande destaque naquela virada histórica, marcando dois gols.
Time do Palmeiras em 2023: Weverton, Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.
Provável escalação do Palmeiras para esta quarta: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Vitor Reis (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Flaco López.
Botafogo e Palmeiras estão empatados com 33 pontos somados. A vantagem alvinegra na ponta se dá pelo número de gols marcados (27 a 25), o quarto critério de desempate. Quem vencer, encaminha o título simbólico do primeiro turno do campeonato.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Irmãos Mattana vão ao pódio no II Festival Indoor – FCA
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 37min
Exploração de madeira de manejo florestal está proibida em MT até o dia 1º de abril
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 15h 32min
O que é preciso para um carro ser considerado SUV no Brasil?
Publicado em 06 de Fevereiro de 2025 ás 13h 37min