Noticias
Ordem de Serviço para os 640 apartamentos deve ser assinada no aniversário de Sorriso
09 de Maio de 2025 as 13h 26min
Terreno no Verdes Campos está passando por terraplanagem – Foto: Divulgação
Deve ter início em breve, a movimentação no canteiro de obras que vai resultar na construção de 640 apartamentos, que serão financiados, com subsídios, via Caixa Econômica Federal. A área de 56 mil m², no Verdes Campos, está passando por terraplanagem, e a ordem de serviço deve ser assinada no aniversário de Sorriso, dia 13 de maio.
Estes apartamentos integram o lote de 1.040 residências que vão tornar real o sonho da casa própria para muitas famílias. Os apartamentos serão construídos por empresas licitadas, também responsáveis pela terraplanagem.
Com destinação de áreas pelo Município, o Governo do Estado vai subsidiar até R$ 20 mil por unidade e o Governo Federal até R$ 55 mil para facilitar o processo de financiamento dos imóveis junto à Caixa Econômica Federal. Os condomínios contarão com guarita e área de lazer e outros 400 apartamentos também serão construídos em área que ainda está sendo definida.
Outro motivo para o atraso no início das obras é que havia uma disputa judicial no processo de seleção das empresas que participaram do Chamamento Público 001/2023, cujo objeto era, justamente, projetar e construir os apartamentos.
O lote de mil apartamentos para Sorriso foi anunciado ainda em julho de 2022, durante agenda do governador Mauro Mendes em Sorriso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min
Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min
Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min
