Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 17 de Setembro de 2025

Noticias

Origem na França e retomada na Bélgica: quem é o argelino Brahimi

10 de Setembro de 2025 as 11h 43min

Billal Brahimi durante jogo do Nice — Foto: Reprodução/Instagram

O Santos está próximo de contratar o atacante Billal Brahimi. O argelino de 25 anos deve chegar ao Brasil nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar o vínculo com o Peixe.

Brahimi está livre no mercado após o fim do contrato com o Nice, da França. O atleta é visto como uma oportunidade de mercado. Após o fechamento da janela de transferências do Brasil, o Peixe só pode trazer, agora, jogadores que estão sem clube.

Apesar de defender a seleção da Argélia, Billal Brahimi é francês, nascido na cidade de Beaumont-sur-Oise, no norte do país. Filho de pais argelinos, optou por defender o país africano e soma quatro jogos pela seleção.

Ele começou a carreira pelo Cergy Pontoise, pequeno clube francês. Ainda garoto, ele defendeu o Leixões, de Portugal, antes de seguir para a Inglaterra, em 2017, para atuar pelo Middlesbrough. Foi lá que ele estreou profissionalmente, na segunda rodada da Copa da Liga inglesa, contra o Rochdale, em agosto de 2018.

Brahimi impressionou os dirigentes ingleses, que queriam renovar o contrato dele, mas o argelino preferiu se transferir ao Stade de Reims, retornando para a França em 2019. À época, o jogador disse que era a melhor decisão para a carreira, já que estaria mais próximo da sua família.

Em sua primeira temporada na nova equipe esteve no time B, com 20 jogos disputados e cinco gols marcados. Na temporada seguinte, foi cedido ao Le Mans, para disputar a terceira divisão francesa. Lá foram 34 jogos e 12 gols, sendo o artilheiro do time na competição.

Brahimi retornou ao Reims, mas não permaneceu, sendo negociado para o Angers, também da França. Lá disputou nove partidas pelo time principal, com uma assistência, tendo chamado a atenção do Nice.

A temporada 2022/2023 foi a que mais entrou em campo pelo Nice. Foram 37 jogos e cinco gols marcados. Contudo, Brahimi era reserva, tendo saído do banco durante a maioria das partidas.

Foi neste período, também, que passou a ser convocado para a seleção da Argélia. Ele disputou amistosos contra Irã e Guiné em junho e setembro de 2022, respectivamente. Depois, esteve em campo contra Uganda e Tanzânia, em jogos das eliminatórias da Copa Africana de Nações, em 2023.

Entretanto, no ano seguinte, o Nice contratou o italiano Francesco Farioli como treinador, e Brahimi esteve fora dos planos, sendo emprestado ao Brest. Pela equipe foram 20 jogos disputados.

Ele retornou na temporada 2024/2025, quando o francês Franck Haise assumiu a equipe. Entretanto, o argelino novamente foi cedido. Desta vez, ao St. Truiden, da Bélgica. Ele disputou 28 jogos, com dois gols marcados, e ajudou a equipe a evitar o rebaixamento no campeonato nacional.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop e Sorriso recebem painel sobre “Inovação Digital que Gera Lucro”

Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 13h 57min


Novo decreto torna obrigatória a alimentação de sistema em tempo real

Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 12h 56min


Plantio da soja em MT acelera para garantir janela do milho

Publicado em 17 de Setembro de 2025 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1634 - 17/09/2025