Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

Orla vai atrair novamente o turismo, afirma prefeita de Leverger

26 de Setembro de 2023 as 08h 40min

Obra de R$ 9,9 milhões está 15% executada e será entregue em 2024 – Foto: Divulgação

A orla que está sendo construída pelo Governo do Estado, em Santo Antônio do Leverger, será fundamental para estimular o turismo na região, como afirmou a prefeita do município, Francieli Magalhães. A obra está 15% executada e prevista para ser concluída em 2024.

“Vai ser um grande espaço de convivência, poderemos fazer nosso carnaval aqui e os turistas poderão ver nossas belezas. É uma obra que vai atrair novamente o turismo. Temos muitas obras realizadas em Santo Antônio e a gente só tem que agradecer o Governo do Estado pelas parcerias que tem com nosso município”, destacou.

A obra é realizada em parceria entre a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, em um investimento de R$ 9,9 mi.

A orla é construída na região da praia de Santo Antônio. O projeto foi pensado para garantir a requalificação urbana do espaço, integrando a estrutura do local à beleza do rio, oferecendo uma opção de lazer para a população local e turistas.

“O Governo investe muito na nossa planície pantaneira. A Orla em Santo Antônio vai estimular o turismo, mas também será importante para a população da cidade, que ganha um espaço de convivência e lazer, com uma obra de qualidade”, enfatizou o secretário Marcelo de Oliveira.

O projeto tem uma área construída total de 12,8 mil m². Serão construídos um calçadão, dois bares, playground coberto, ambientes de convivência, arborização e iluminação, para que o espaço possa ser utilizado no período noturno.

A nova orla também contará com 182 vagas de estacionamento e um plano de recuperação de áreas degradadas, para a área de preservação permanente localizada entre a Avenida Beira Rio e Rio Cuiabá, em um total de 2,85 hectares.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Assembleia cria frentes para combater feminicídio em MT

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 09h 39min


Prefeito de Lucas defende diálogo permanente do agro entre países sul-americanos

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 07h 41min


Tecnologia sustentável desenvolvida para produção de mudas florestais

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 05h 36min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025