Noticias
Oscar decide manter indicação de Andrea Riseborough a melhor atriz
03 de Fevereiro de 2023 as 12h 00min

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Oscar decidiu não revogar a indicação de Andrea Riseborough a melhor atriz.
A academia estava averiguando se houve irregularidades na campanha de Riseborough, indicada pelo filme To Leslie.
Apesar de a academia manter a indicação da atriz, as atitudes dos artistas que a apoiaram não agradaram em nada a instituição. Além de campanha nas redes, personalidades das artes enviaram mensagens para que os jurados assistissem ao filme e indicassem Riseborough.
Em nota, o presidente da Academia, Bill Kramer, disse que "com base nas preocupações que surgiram na semana passada em torno da campanha de premiação To Leslie, a Academia começou uma revisão das táticas de campanha do filme". O texto, divulgado pela Variety continua:
"A Academia determinou que a atividade em questão não atinge o nível que a indicação do filme deve ser rescindida. No entanto, descobrimos mídias sociais e táticas de campanha de divulgação que causaram preocupação. Essas táticas estão sendo abordadas diretamente com as partes responsáveis”.
O CASO
De acordo com o THR, o estatuto das campanhas para o prêmio aponta ser extremamente proibido "entrar em contato com os membros da Academia diretamente e de maneira fora do escopo das regras para promover um filme ou uma conquista para a consideração do Oscar". A campanha para Risenborough foi essencialmente feita por meio de postagens nas redes sociais de atores e jantares organizados por nomes como Courteney Cox, Gwyneth Paltrow, Jennifer Aniston, Demi Moore e outros.
Outro ponto que a campanha pela atriz descumpriu regras foi que Mary McCormack, esposa do diretor Michael Morris, e vários amigos enviaram e-mails a votantes do prêmio para que assistissem ao filme e indicassem a Riseborough.
Em 2014, a Academia rescindiu uma indicação para o compositor Bruce Broughton e sua música “Alone Yet Not Alone” do filme do homônimo porque foi descoberto que ele “pressionou indevidamente” mais de 70 membros dos votantes da ala musical da Academia para indicar a canção. Além disso, Broughton era um ex-representante do conselho de governadores, e outra regra afirma que o envio de músicas devem ser anônimos para evitar influência indevida.
Contudo, a declaração do conselho sobre Broughton à época também pode se aplicar a Riseborough: “A Academia se dedica a fazer tudo o que pode para garantir condições equitativas para todos os possíveis candidatos ao Oscar - incluindo aqueles que não desfrutam do acesso, conhecimento e influência de um membro de longa data da Academia". A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para 12 de março de 2023 e terá apresentação de Jimmy Kimmel, que assume o papel pela terceira vez.
Fonte: DA REPORTAGEM - Omelete
Veja Mais
Governo Federal solicita ingresso em processo contra moratória da soja
Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 13h 28min
MT lança plataforma para monitorar qualidade do ar
Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 11h 27min
Após compra de gestão, média de público na Arena do Grêmio supera a do Palmeiras
Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 09h 26min