Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 17 de Maio de 2022

Noticias

OUTRO PATAMAR! Bruno Henrique tem temporada mais decisiva dos últimos cinco anos

Atacante marcou 26 gols e deu 8 assistências quando o time estava empatando ou perdendo

20 de Dezembro de 2019 as 12h 00min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

 

Craque da Libertadores e do Brasileirão, Bruno Henrique é protagonista em um Flamengo que impressiona e quebra recordes. No melhor ano de sua carreira, o atacante do Rubro-Negro tem uma temporada muito acima da média. Ainda mais se comparado seu poder de decisão em momentos importantes das partidas. Ele é quem mais resolve em situações de aperto no futebol brasileiro em 2019.

Vice-artilheiro do Fla com 35 gols, BH é destaque por ser personagem decisivo na equipe. Neste ano, o camisa 27 do time carioca conseguiu se isolar como jogador mais decisivo do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. São 34 lances decisivos, com 26 gols e oito assistências assim.

O critério para ser decisivo é o atleta resolver no aperto: é quem marca um gol ou dá assistência quando o time está empatando ou perdendo por um gol de diferença. Ou seja, coloca o time à frente do placar ou evita uma derrota.

Se BH está sobrando em 2019, há algum jogador que repetiu a façanha no passado recente? Não. Ninguém ultrapassou a marca de 30 lances decisivos em um mesmo ano. Quem mais chegou perto foi o centroavante Fred, quando atuou pelo Atlético-MG, em 2017. Naquela temporada, o Galo marcou 114 gols e o experiente atacante mineiro foi destaque, com 29 lances decisivos.

Apesar de não ser o mais decisivo de 2019, Gabigol também faria bonito na disputa entre os jogadores mais decisivos do futebol brasileiro nos últimos cinco anos. O camisa 9 participou de 28 lances decisivos neste ano, sendo 21 gols e sete assistências desta maneira.

Abaixo de Bruno Henrique e Fred, três atletas ficam na terceira colocação entre os mais decisivos dos últimos anos. O trio Arrascaeta (Cruzeiro de 2016), Grafite (Santa Cruz de 2016) e Jadson (Corinthians de 2015) participaram de 22 lances decisivos cada um nas respectivas temporadas.

Em alta com o Flamengo, Bruno Henrique ganhou o apelido de Rei dos Clássicos graças ao seu poder de decisão contra os rivais cariocas. Logo em sua estreia pelo Rubro-Negro, foram dois gols contra o Botafogo. No total, ele marcou 11 gols e deu três assistências nos clássicos.

Além disso, ele foi o responsável por colocar o Fla com uma mão na taça do Carioca ao marcar os gols da partida de ida da decisão. Nos jogos decisivos da temporada, ele apareceu diversas vezes. Confira o compilado do principal:

- Semifinal do Carioca contra o Fluminense: assistência para Renê;

- Jogo de ida da final do Carioca contra o Vasco: dois gols;

- Estreia no Brasileirão contra o Cruzeiro: dois gols;

- Jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil contra o Corinthians: assistência para Willian Arão;

- Jogo de volta das oitavas da Libertadores contra o Emelec: assistência para Gabigol;

- Jogo de ida das quartas da Libertadores contra o Inter: dois gols;

- Jogo de volta das quartas da Libertadores contra o Inter: assistência para Gabigol;

- Jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Grêmio: um gol;

- Jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Grêmio: gol que abriu a goleada de 5 a 0;

- Semifinal do Mundial contra o Al Hilal: assistência para Arrascaeta e gol da virada.

Veja Mais

MT registra abertura de 16,7 mil empresas do setor de turismo

Publicado em 17 de Maio de 2022 ás 11h 00min


MT apresenta a 2ª menor taxa de desocupação

Publicado em 17 de Maio de 2022 ás 10h 30min


Detran-MT orienta motoristas sobre manutenção do veículo

Publicado em 17 de Maio de 2022 ás 10h 00min


Jornal Online

Edição nº 0796 17/05/2022