Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 22 de Junho de 2025

Noticias

OUTUBRO ROSA: Prefeitura de Sinop oferta exames de prevenção para as servidoras do Hospital Regional

18 de Outubro de 2019 as 14h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em alusão ao Outubro Rosa – mês de prevenção e conscientização do câncer de mama e do colo de útero – está, do dia 14 ao dia 21/10, ofertando variados serviços destinados à saúde da mulher para as servidoras do Hospital Regional de Sinop. Conforme a enfermeira Juliana Rosinke, o consultório de atendimento fica dentro da unidade, facilitando o acesso a todas as mulheres que ali trabalham.

“Estamos realizando as consultas com um agendamento que foi adequado ao horário de trabalho de cada uma. Nosso objetivo é contemplar em torno de 300 mulheres com preventivos, mamografias (de acordo com o histórico familiar, idade ou a suspeita de alguma alteração), testes rápidos e diversos outros exames laboratoriais, além de, também, tirar dúvidas por meio de uma conversa clara e informativa”, explica a enfermeira.

Segundo o diretor do Hospital Regional, Jean Carlos Alencar, desde que a nova gestão assumiu, existe uma preocupação em manter a saúde e o bem estar dos colaboradores em boas condições, para que eles possam cuidar da melhor forma dos pacientes. “Essa gestão tem a preocupação de desenvolver um atendimento mais humanizado aos nossos pacientes, mas para pensar no paciente, precisamos pensar na condição que o trabalhador está desenvolvendo a atividade. Então, a gente tem buscado parceiros nesse processo de cuidar dos nossos colaboradores para que eles possam estar bem. E um dos parceiros que buscamos foi a Secretaria Municipal de Saúde, que prontamente atendeu esse nosso pedido e disponibilizou uma equipe para estar aqui [Hospital Regional] fazendo esse trabalho com as nossas colaboradoras”, conta o diretor.

Esposas, mães e filhas dos servidores também foram convocadas a participar da ação.

Nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde, também, está disponibilizando a equipe de imunização para atualizar todos os cartões de vacinas dos colaboradores do hospital. E, para o Novembro Azul – mês alusivo a prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata –, a equipe municipal retornará a unidade e ofertará os serviços direcionados a saúde do homem.

 

Veja Mais

Acesso temporário à Inpasa e Bunge durante colheita da safra do milho

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 15h 18min


Aeroporto Marechal Rondon: Várzea Grande e empresa travam disputa por IPTU

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 13h 17min


Cuiabá: Abilio dobra verba para remédio contra obesidade

Publicado em 21 de Junho de 2025 ás 11h 15min


Jornal Online

Edição nº1571 - 21a23/06/2025