Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 11 de Junho de 2026

Noticias

Páscoa na Praça movimenta Praça da Bíblia e reúne famílias em Sinop

01 de Abril de 2026 as 14h 58min

Evento oferece lazer, cultura e interação em ambiente temático até dia 5 – Foto: Divulgação

A Praça da Bíblia, em Sinop, recebeu grande público no último fim de semana com a programação da Páscoa na Praça, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. A iniciativa reuniu famílias, crianças e visitantes em um ambiente temático, com atrações voltadas ao lazer e à cultura.

Além da decoração especial de Páscoa, durante o sábado (28) e o domingo (29), o espaço contou com apresentações culturais e atividades recreativas gratuitas. A programação incluiu ainda o Cantinho dos Coelhinhos, que chamou a atenção do público infantil e se tornou um dos principais atrativos do evento.

A proposta da ação é oferecer um ambiente acolhedor para as famílias, com opções de entretenimento acessíveis e incentivo à ocupação dos espaços públicos. A programação também contou com o projeto Domingo na Praça, que ampliou as atividades com práticas esportivas e recreativas.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, destacou a importância da iniciativa para a comunidade.

“Estivemos com atividades esportivas e culturais, como beyblade, bambolê e pula-pula, e diversas atividades para que a garotada pudesse se divertir, a família interagir e a gente pudesse proporcionar um momento de lazer com a nossa comunidade”.

A professora universitária Maíra Spanholi visitou a Páscoa na Praça e destacou a experiência proporcionada pela ação. “vim com a minha filha de três anos. A gente tinha visto a propaganda de que ia ter essas atividades. Ela gostou muito do local, mas quando viu os coelhinhos foi todo o diferencial. Quando ela viu que era coelhinho de verdade, ela passou a mão em todos eles, fez perguntas”.

A programação da Páscoa na Praça segue aberta ao público até o dia 5 de abril, na Praça da Bíblia, com visitação à decoração temática e aos espaços preparados para receber as famílias.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop destaca turismo sustentável e lança livro infantil na FIT Pantanal

Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 15h 40min


Pivetta convoca mais 283 policiais penais e anuncia novo concurso

Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 14h 41min


Copa do Mundo 2026: novo formato, estrelas consagradas e regras inéditas para combater a cera

Publicado em 11 de Junho de 2026 ás 13h 41min


Jornal Online

Edição nº1816 - 11/06/2026