Noticias
Pátio defende continuidade de ferrovia, mas insiste em alteração de traçado em Rondonópolis
04 de Agosto de 2024 as 17h 06min
Justiça de Rondonópolis mandou a Rumo Malha Norte suspender a construção do trecho da ferrovia – Foto: DivulgaçãoO prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), afirmou ser a favor da continuidade das obras da ferrovia no município, porém seguiu defendendo a alteração do traçado para o plano original.
Na terça (30) a Justiça de Rondonópolis mandou a Rumo Malha Norte suspender a construção do trecho da ferrovia estadual, por alterar o traçado original para passar dentro da cidade. A ação foi protocolada por Pátio.
“Eu sou a favor da continuidade da ferrovia pelo progresso do Estado de Mato Grosso, o que não dá é a ferrovia entrar no perímetro urbano de Rondonópolis”, afirmou. A decisão foi assinada pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini.
Em novembro de 2023, Pátio havia embargado a obra no município após a Rumo apresentar o novo trajeto mostrando que a ferrovia passaria dentro do Bairro Maria Amália. Ele considerou a mudança um risco aos moradores e ao meio ambiente.
Apesar de demonstrar a intenção de contribuir com o retorno das obras, o prefeito segue querendo que a empresa retome o traçado original, que, segundo ele, evitaria transtornos dentro da cidade.
“Quem pensa numa cidade que tenha um desenvolvimento econômico, social, ambiental adequados não pode apoiar uma ferrovia entrar na cidade. E o traçado dela era outro, fora da cidade”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Via Brasil BR-163: confira a programação semanal de obras na BR-163 e na BR-230
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 16h 22min
Esmagamento de soja em 2024 bate recorde em Mato Grosso
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 14h 12min
Água é um dos desafios globais da agricultura
Publicado em 04 de Fevereiro de 2025 ás 13h 13min