Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 07 de Fevereiro de 2026

Noticias

Pátio defende continuidade de ferrovia, mas insiste em alteração de traçado em Rondonópolis

04 de Agosto de 2024 as 17h 06min

Justiça de Rondonópolis mandou a Rumo Malha Norte suspender a construção do trecho da ferrovia – Foto: Divulgação

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), afirmou ser a favor da continuidade das obras da ferrovia no município, porém seguiu defendendo a alteração do traçado para o plano original.

Na terça (30) a Justiça de Rondonópolis mandou a Rumo Malha Norte suspender a construção do trecho da ferrovia estadual, por alterar o traçado original para passar dentro da cidade. A ação foi protocolada por Pátio.

“Eu sou a favor da continuidade da ferrovia pelo progresso do Estado de Mato Grosso, o que não dá é a ferrovia entrar no perímetro urbano de Rondonópolis”, afirmou. A decisão foi assinada pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini.

Em novembro de 2023, Pátio havia embargado a obra no município após a Rumo apresentar o novo trajeto mostrando que a ferrovia passaria dentro do Bairro Maria Amália. Ele considerou a mudança um risco aos moradores e ao meio ambiente.

Apesar de demonstrar a intenção de contribuir com o retorno das obras, o prefeito segue querendo que a empresa retome o traçado original, que, segundo ele, evitaria transtornos dentro da cidade.

“Quem pensa numa cidade que tenha um desenvolvimento econômico, social, ambiental adequados não pode apoiar uma ferrovia entrar na cidade. E o traçado dela era outro, fora da cidade”, disse.

Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews

Veja Mais

Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min


Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min


Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu

Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1732 - 07a09/02/2026