Noticias
Pátio defende continuidade de ferrovia, mas insiste em alteração de traçado em Rondonópolis
04 de Agosto de 2024 as 17h 06min
Justiça de Rondonópolis mandou a Rumo Malha Norte suspender a construção do trecho da ferrovia – Foto: Divulgação
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), afirmou ser a favor da continuidade das obras da ferrovia no município, porém seguiu defendendo a alteração do traçado para o plano original.
Na terça (30) a Justiça de Rondonópolis mandou a Rumo Malha Norte suspender a construção do trecho da ferrovia estadual, por alterar o traçado original para passar dentro da cidade. A ação foi protocolada por Pátio.
“Eu sou a favor da continuidade da ferrovia pelo progresso do Estado de Mato Grosso, o que não dá é a ferrovia entrar no perímetro urbano de Rondonópolis”, afirmou. A decisão foi assinada pela juíza Milene Aparecida Pereira Beltramini.
Em novembro de 2023, Pátio havia embargado a obra no município após a Rumo apresentar o novo trajeto mostrando que a ferrovia passaria dentro do Bairro Maria Amália. Ele considerou a mudança um risco aos moradores e ao meio ambiente.
Apesar de demonstrar a intenção de contribuir com o retorno das obras, o prefeito segue querendo que a empresa retome o traçado original, que, segundo ele, evitaria transtornos dentro da cidade.
“Quem pensa numa cidade que tenha um desenvolvimento econômico, social, ambiental adequados não pode apoiar uma ferrovia entrar na cidade. E o traçado dela era outro, fora da cidade”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Soja em MT: produtividade sobe 7% e Imea projeta safra 25/26 acima de 50 mi toneladas
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 12h 52min
Realizada a 1ª cirurgia bariátrica de 2026 pela rede municipal de saúde em Sinop
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 10h 53min
Ponte de madeira é liberada após guindaste ser retirado de onde caiu
Publicado em 07 de Fevereiro de 2026 ás 08h 48min
