Noticias
Público conhecerá portfólio tecnológico para alavancar a eficiência no plantio
10 de Fevereiro de 2026 as 10h 55min
Dosador de adubo, sensor de fluxo e monitor de plantio – Foto: Assessoria
A FertiSystem participa do Show Rural Coopavel 2026, de 9 a 13 de fevereiro, em Cascavel/PR, com uma agenda voltada a produtores, cooperativas e à indústria de máquinas agrícolas.
A empresa centra a presença na feira na demonstração de soluções para plantio e adubação que buscam reduzir desperdícios e falhas de aplicação, além de simplificar regulagens no dia a dia do campo.
Ao longo dos cinco dias, a estratégia é reforçar a atuação da companhia no segmento de dosadores de fertilizantes e apresentar um portfólio que, segundo a empresa, prioriza “simplicidade, confiabilidade e precisão”.
Em outra frente, também conecta suas soluções ao avanço da agricultura de precisão, com uso de sensores e sistemas de controle para aumentar a exatidão das operações e diminuir perdas. “O objetivo é apresentar produtos simples, confiáveis e precisos, valorizando nosso legado, com raízes fortes e compromisso com um futuro mais sustentável para o campo”, afirma Diego Moura, supervisor de marketing da empresa.
O principal equipamento levado à feira é o Auto-Lub AP NG, dosador de adubo apontado pela companhia como líder no mercado brasileiro. A proposta do sistema é atuar diretamente na uniformidade da distribuição, um dos pontos críticos para reduzir desperdícios e manter estabilidade na operação de adubação.
Além do dosador, a empresa apresenta soluções que complementam o controle do processo no campo, como o Fert Sensor, sensor de fluxo de adubo voltado ao monitoramento durante a aplicação e à identificação de falhas que podem comprometer a distribuição. Entre os destaques está o Galilei, monitor de plantio direcionado ao acompanhamento operacional, com foco em controle e rastreabilidade e o Orbix, linha de discos e anéis que integra sistemas de aplicação com ênfase em durabilidade e desempenho em condições típicas do dia a dia.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Prefeitura faz a entrega simbólica do novo trecho da Av. Claudino Francio
Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 15h 25min
Superando 900 inscrições, Getap comprova bom momento do milho
Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 13h 24min
Safra de algodão deve cair 16% em 25/26 com redução da área plantada
Publicado em 13 de Maio de 2026 ás 12h 23min
