Noticias
Padre denunciado por importunação sexual e injúria renuncia ao cargo
12 de Maio de 2023 as 12h 57min

O padre Denis Lucati Silvero, 34 anos, denunciado por importunação sexual e injúria, renunciou ao cargo de pároco em uma paróquia de Primavera do Leste. A diocese informou ainda que abriu uma investigação, na quinta (11), no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Cuiabá. O caso aconteceu na segunda (8) e veio a público depois que áudios vazaram nas redes sociais e grupos de moradores.
O artista de rua Luiz Gabriel da Silva Monteiro Valente, 20 anos, registrou um boletim de ocorrência contra o padre. Após o caso repercutir, o religioso foi afastado da igreja que atuava.
O bispo Dom Derek John Christopher Byrne, responsável por Primavera do Leste, emitiu um comunicado informando as medidas tomadas pela diocese. Segundo o documento, o próprio padre pediu renúncia que foi aceita pelo bispo.
Além disso, o comunicado cita que o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano vai recolher provas e ouvir ambos os lados. O bispo informou que a diocese vai aguardar a investigação.
Em um vídeo aparece o homem pegando na perna do artista e pedindo para o jovem mandar beijo para ele. À reportagem, o padre confirma que o vídeo é verdadeiro, mas nega que tenha tocado no jovem e que a maneira em que falou era apenas uma "forma infantil de tratar ele". Uma outra ocorrência já havia sido registrada pelo religioso contra o jovem por ameaça e extorsão.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sorriso: Linha Norte começa a ser pavimentada
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 11h 19min
Egito Antigo: cidade perdida revela segredos do passado
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 07h 16min
Estudo identifica 142 empresários do agro envolvidos em tentativa de golpe
Publicado em 07 de Julho de 2025 ás 05h 15min