Noticias
Painel aborda impacto do clima na safra 2023/2024 em Sinop
30 de Janeiro de 2024 as 15h 38min
A Embrapa Agrossilvipastoril e o Sindicato Rural de Sinop promoveram nesta terça (30) um painel técnico sobre o Impacto do Clima na Safra 2023/2024 em Mato Grosso. O evento foi destinado a convidados, sendo realizado no Sindicato Rural de Sinop.
Em uma safra marcada por anomalias climáticas, com irregularidades de chuvas, o evento buscou discutir com produtores rurais, agentes financeiros e consultores técnicos os efeitos do clima nos resultados que serão obtidos bem como as alternativas de mitigação de danos.
O painel contou com participação de pesquisadores da Embrapa e do Imea, além de representante dos produtores. O pesquisador da Embrapa Cornélio Zolin abordou as principais anomalias climáticas observadas no ano agrícola 23/24 e as ferramentas agronômicas para mitigás-las.
Na sequência, o superintendente do Imea Cleiton Gauer falou sobre os impactos na safra 2023/24 e o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Famato, Ilson Redivo, abordou os impactos da safra de soja atual no desempenho financeiro do produtor rural.
Após as apresentações, o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Agrossilvipastoril, Flávio Wruck, moderou um momento de interação técnica entre o público e os painelistas.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Policiais civis reforçam efetivo nas delegacias no interior de MT
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 21h 56min
Após chuva no deserto, maior radiotelescópio do mundo entra em “modo de sobrevivência”
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 18h 13min
Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump
Publicado em 10 de Julho de 2025 ás 17h 53min