Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 18 de Janeiro de 2025

Noticias

Palmeiras: Abel faz mudanças e começa a montar “2º time” para disputa do Paulistão

18 de Janeiro de 2025 as 11h 50min

Veiga e Allan em treino do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol após vencer a Portuguesa por 2 a 0, na última quarta, pela estreia do Campeonato Paulista. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Noroeste, às 17h30 deste sábado (18), em Bauru, pela segunda rodada da primeira fase.

Um detalhe na equipe para 2025 é que o técnico Abel Ferreira dividiu o elenco em dois grupos para atuar com escalações mescladas neste início de ano, devido ao volume de jogos do Paulista e vislumbrando o decorrer da temporada.

Para a próxima partida, portanto, nomes como Raphael Veiga, Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Gustavo Gómez e Flaco López, que terminaram o ano como titulares e foram poupados do jogo de estreia, devem aparecer na escalação principal.

Enquanto isso os acionados diante da Portuguesa devem ficar de fora dessa vez. Eles seguiram cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, e os demais fizeram um treino coletivo.

O meio-campista Zé Rafael segue cronograma individualizado de pré-temporada prolongada por conta de dores lombares e realiza trabalhos à parte com membros do NSP. Também são desfalques neste momento Bruno Rodrigues, pela cirurgia no joelho, Piquerez e Paulinho - se recuperando da cirurgia na perna.

Uma provável escalação do Verdão, portanto, conta com: Lomba (Weverton); Mayke, Gómez, Benedetti e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Atuesta e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Facundo Torres e Flaco López.

E O RONY?

Rony ficou fora da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista por parte do plano de Abel Ferreira, que dividiu o elenco em dois neste início de temporada. O treinador evita dizer que o atacante está fora dos planos para 2025.

Na segunda, Leila Pereira declarou que o ciclo do camisa 10 havia chegado ao fim no Verdão, mas que uma possível saída seria pela "porta da frente". Abel aguarda uma definição, mas não descarta usá-lo.

“O Rony, enquanto estiver no Palmeiras, é jogador do Palmeiras. Enquanto estiver aqui, vai jogar, como foi o Atuesta. Nunca tive problema desde que estou aqui, porque falo diretamente com o jogador. O Rony neste momento é jogador do Palmeiras. Se sair, teremos que buscar outro jogador. Se ficar, ele é jogador do Palmeiras. É o que tenho a dizer”, resumiu.

O Palmeiras já havia aceitado nesta janela uma proposta por Rony, feita pelo Fluminense. O jogador, porém, não se acertou com o clube carioca, e a negociação caiu. Desde então, o estafe do camisa 10 tem recebido frequentes sondagens, de mercado nacional e internacional. Ainda que a expectativa seja de uma transferência, até agora os novos contatos não foram formalizados em propostas.

O salário é o que tem emperrado discussões, pois os empresários de Rony não querem uma transação em que o jogador acabe recebendo menos do que no Verdão. Não há, da parte do jogador, pressa para definir uma transferência justamente para não aceitar algo de maneira precipitada.

O Palmeiras, por outro lado, já sinalizou a intenção de encerrar a relação que se iniciou em 2020. Desde então, foram 283 jogos, 70 gols e 11 títulos. Enquanto a situação não se define, Rony continua sua rotina na Academia de Futebol. Ele está inscrito na primeira fase do Campeonato Paulista e pode ser relacionado para o jogo contra o Noroeste.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Evolução das obras de duplicação desvia o tráfego da BR-163 em Nova Mutum

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 07h 45min


Prefeitura de Sorriso segue em busca da municipalização de duas MTs

Publicado em 18 de Janeiro de 2025 ás 05h 42min


Dois jovens são assassinados em locais distintos em Sinop

Publicado em 17 de Janeiro de 2025 ás 15h 49min


Jornal Online

Edição nº1464 18/01/2025