Noticias
Palmeiras: Abel tem elenco completo e avalia estratégia para enfrentar Al Ahly
19 de Junho de 2025 as 08h 19min

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira em Greensboro, nos Estados Unidos, com elenco completo, pensando no jogo contra o Al Ahly, do Egito. A partida desta quinta (19) é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e será disputada às 12h.
Apenas os primeiros 15 minutos foram abertos para os jornalistas. Por isso, só a parte física do trabalho foi gravada, em que os 26 atletas de linha realizaram uma corrida e em seguida um circuito de aquecimento. Os goleiros, do outro lado, realizaram trabalho de fundamentos.
A partida contra o Al Ahly será novamente no MetLife Stadium, palco do primeiro jogo e com gramado criticado pelo elenco. O técnico não deu indícios de escalação para o confronto com os egípcios, mas viu os reservas entrarem bem no segundo tempo contra o Porto, como Paulinho e Flaco López.
Uma possível escalação do Palmeiras tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Murilo; Felipe Anderson, Aníbal Moreno, Richard Ríos e Piquerez; Estêvão, Mauricio e Vitor Roque (Flaco López).
Com todos empatados no Grupo A com um ponto, o Verdão depende apenas de si para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O time ainda enfrentará o Inter Miami na próxima segunda-feira.
CAMPO SECO
A comissão técnica decidiu molhar menos o gramado da Universidade da Carolina do Norte no treino de terça. O motivo: criar um cenário mais parecido com o do MetLife Stadium, palco da estreia e do próximo duelo da Copa do Mundo de Clubes, quinta-feira, às 13h (de Brasília), contra o Al Ahly, do Egito.
“Os campos no padrão Fifa são geralmente bem molhados, bola rápida. E a gente vem treinando a semana inteira assim. Aqui (em Greensboro) o campo estava bem molhado, já pensando nisso”, relatou Weverton.
“Hoje a gente já fez o contrário, treinou sem molhar o campo para se adaptar. Porque a gente sabe que quinta-feira vai estar seco, vai estar sol e é capaz que a bola não role com tanta facilidade”, completou.
O clima também será uma variável em relação à estreia. Contra o Porto, a temperatura em Nova Jersey estava próxima dos 20ºC, com chuva. Nesta quinta, a máxima prevista será de 31ºC, mais parecido com a rotina do Palmeiras na Carolina do Norte.
“O bom da gente morar no Brasil é ter essas vantagens nessa hora, né? (risos) A gente já tá acostumado com isso em São Paulo. Às vezes a gente sai de casa, tá um frio, começa a treinar, tá um calor”, refletiu o goleiro.
O Palmeiras busca sua primeira vitória na Copa do Mundo de Clubes depois de empatar em 0 a 0 com o Porto no domingo. A frustração do resultado diante do bom desempenho da equipe já ficou para trás.
“Todo mundo viu que falando em desempenho, performance, realmente foi um grande jogo, mas futebol é bom de verdade quando vence, acho que esse é o objetivo do futebol, é vencer e vai ficar sempre aquela pontinha de frustração não pelo jogo, mas sim pela vitória que não veio. Então acho que esse é o caminho, a gente sabe que está no caminho certo, porque está performando bem”, finalizou o goleiro.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
França tem seus primeiros bilionários da IA
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 05h 37min
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min