Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 12 de Fevereiro de 2026

Noticias

Palmeiras coloca elenco à prova em reta final com lesões e pendurados

01 de Outubro de 2025 as 10h 46min

Lucas Evangelista sai lesionado em Bahia x Palmeiras — Foto: Márcio José

O elenco valioso do Palmeiras será colocado à prova nesta reta final de temporada. No último domingo, por exemplo, a equipe ganhou duas preocupações com as possíveis lesões de Lucas Evangelista e Piquerez, substituídos no primeiro tempo da derrota por 1 a 0 para o Bahia.

No próximo duelo contra o Vasco, nesta quarta-feira (1º), às 18h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, é possível que a dupla fique fora, e os reservas terão que dar conta do recado. O time já não contou com Khellven diante do Bahia. Giay foi titular na lateral direita.

A situação não é nenhuma novidade para os clubes brasileiros que enfrentam um calendário cheio, mas para o Palmeiras os problemas aparecem em um momento crucial e que precisará cada vez mais das principais peças.

Uma outra preocupação são os pendurados. Na partida contra o Bahia, o Verdão entrou em campo com sete jogadores sob risco de perderem o próximo jogo: Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Lucas Evangelista, Facundo Torres e Vitor Roque.

Boa parte desse grupo é formado por titulares, que podem perder jogos importantes. No próximo domingo, por exemplo, o Palmeiras encara o São Paulo, às 15h, no Morumbis. Portanto, diante do Vasco, os nomes que estão pendurados terão que adotar cautela para não ficarem fora do clássico.

O Verdão fez um alto investimento para esta temporada e gastou mais de R$ 700 milhões em reforços. A equipe não perdia há 11 jogos no Brasileirão e no meio de semana conquistou a vaga nas semifinais da Libertadores.

PIQUEREZ

O Palmeiras atualizou a situação médica de Lucas Evangelista e Piquerez. A dupla deixou o gramado da Arena Fonte Nova ainda no primeiro tempo do duelo contra o Bahia, no último domingo, com dores.

Lucas Evangelista tem a situação mais complicada. Ele teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e fará novos exames para saber a complexidade do problema. O clube informa que não está descartada a realização de cirurgia.

Já Piquerez tem a chance de uma recuperação rápida. O lateral-esquerdo teve um trauma no joelho direito e acalmou os torcedores com uma postagem em suas redes sociais, nesta manhã. Na legenda ele escreveu "Estamos bem".

Piquerez é dúvida para o duelo de quarta, pelo Campeonato Brasileiro. Caso ele não tenha condições, Jefté é o substituto natural para a posição.

No treino desta terça, os jogadores que foram titulares no último domingo ficaram na parte interna do centro de treinamento para atividades regenerativas. Os reservas, por sua vez, foram ao gramado para trabalhos técnicos de enfrentamentos de três contra três e um jogo em campo reduzido.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Quando a Cultura Normaliza a Violência

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 18h 18min


Megacidade futurista na Arábia Saudita passa por mudança radical e pode virar data center

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 17h 44min


Prazo para inscrições na 13ª Copa Marcelinho Boiadeiro termina dia 20

Publicado em 12 de Fevereiro de 2026 ás 16h 43min


Jornal Online

Edição nº1736 - 12/02/2026