Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 05 de Julho de 2025

Noticias

Palmeiras deve poupar titulares na Libertadores

05 de Abril de 2023 as 07h 00min

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treino dessa segunda — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras terá mudanças na equipe para a estreia da Libertadores, nesta quarta (5), contra o Bolívar, às 20h30, no Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Após a derrota para o Água Santa por 2 a 1 na primeira final do Campeonato Paulista, Abel Ferreira deixará boa parte dos titulares em São Paulo, preparando-se para a volta, no Allianz Parque, domingo, às 15h.

O Verdão precisa ganhar por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Na segunda-feira, o clube divulgou os 50 jogadores inscritos para a Libertadores, 21 deles das categorias de base, incluindo nomes como o zagueiro Michel, o lateral-esquerdo Ian, os meio-campistas Pedro Lima, David Kauã e Luis Guilherme e os atacantes Kevin e Daniel.

Além deles, os dois reforços da janela, Richard Ríos e Artur, estão disponíveis para o duelo contra o Bolívar. Como não podem disputar as finais do Paulista, os dois viajam a La Paz e poderão já fazer suas estreias (no caso do atacante reestreia) com a camisa alviverde.

Mesmo se não quisesse poupar, Abel Ferreira teria dois desfalques certos: Murilo precisa cumprir o primeiro dos dois jogos de suspensão que recebeu pela expulsão contra o Athletico-PR, nas quartas de final da edição passada, e Piquerez sofreu um entorse no joelho direito, no domingo.

O treinador já explicou que seria necessário rodar o elenco a partir de abril. São nove partidas previstas entre a decisão do Paulista e as estreias na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

“Vamos fazer a gestão de energia para jogar na máxima força, não há milagres. Sempre disse que este mês iria testar nossos limites, isto vai acontecer (...) Eu já disse, este mês vai testar não o nosso 11, mas nosso elenco. É perceber o nível que estamos”, afirmou Abel, após a derrota para o Água Santa.

O Verdão viajou ontem pela manhã para a Bolívia, onde fez uma atividade em La Paz à tarde, antes do duelo com o Bolívar.

SEM O AVIÃO

O Palmeiras ainda não usará o avião particular adquirido pelo empresa da presidente Leila Pereira para a viagem à Bolívia.

Isso porque o modelo Embraer E-190-E2, avaliado em torno de US$ 64 milhões (R$ 328 milhões), continua em Portugal para a personalização da pintura e assentos internos.

Ainda não há previsão de chegada da aeronave ao Brasil.

Na chegada ao Brasil, o avião ainda passará por processo de inspeção que será feito por Embraer, fabricante do modelo, e pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A utilização da aeronave também depende da regularização da empresa Placar Linhas Aereas, fundada por Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, na entidade reguladora da aviação brasileira.

O avião comprado por Leila tem capacidade para até 114 passageiros e autonomia de voo de pouco mais de 5 mil km. Recentemente, ela conheceu pessoalmente a aeronave em viagem para Portugal.

O grande objetivo de ter um avião é a flexibilidade para definir o melhor dia e horário para as viagens. A aeronave será propriedade de uma empresa da presidente do Verdão, que poderá alugar para outros clubes quando não for utilizada.

Além disso, o Palmeiras economizaria ao bancar apenas os custos de operação do avião. Atualmente, o clube freta voos e tem um custo maior de acordo com o deslocamento e também na logística da viagem. No caso da estreia na Libertadores, o Verdão soube apenas na última semana que viajaria para a Bolívia nesta terça-feira.

Além da viagem para La Paz, o Palmeiras terá ao menos mais duas viagens para a América do Sul durante a fase de grupos da Libertadores. Em maio, o Verdão viajará para Guayaquil, no Equador, para enfrentar o Barcelona, e também para Assunção, capital do Paraguai, para duelo contra o Cerro Porteño.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Bacia do Araguaia perde 33% da vegetação nativa; área de soja cresce 18x em 37 anos

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 13h 19min


MT amplia aposta em inovação e tecnologia

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 11h 16min


PSG x Bayern opõe estratégias com mais de 300 gols na temporada

Publicado em 05 de Julho de 2025 ás 09h 10min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025