Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Julho de 2025

Noticias

Palmeiras: Dudu treina e fica à disposição

20 de Junho de 2024 as 07h 45min

Com futuro definido, atacante pode ser aproveitado nas próximas partidas – Foto: Divulgação

Após anunciar que ficará no Palmeiras em meio ao imbróglio com o Cruzeiro, o atacante Dudu retornou aos treinos com o elenco na Academia de Futebol, nesta quarta-feira - ele ficou fora dos relacionados para viagem a Belo Horizonte por decisão da diretoria.

O camisa 7 não apareceu nas imagens das atividades divulgadas pelo clube, mas ele treinou sem restrições e fica à disposição de Abel Ferreira para a partida desta quinta (20), às 20h30, diante do Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

E o reforço de Dudu chega em boa hora para Abel Ferreira. Depois de Rômulo ter sido diagnosticado com uma lesão na coxa, na semana passada, Lázaro se machucou na partida contra o Atlético-MG.

Nas vitórias contra Vasco e Galo, o treinador voltou a utilizar uma formação com três atacantes. Agora, ele tem a possibilidade de mudar o esquema tático ou pode até dar uma oportunidade para Dudu, que não atua desde agosto do ano passado.

A expectativa é que o camisa 7 seja relacionado pelo menos para iniciar no banco de reservas. Como ele teve uma grave lesão, o retorno deve ser gradual. Para a função, Abel pode promover a entrada de Caio Paulista no time titular se mantiver a linha com três atacantes. Caso mude o esquema tático, Gabriel Menino pode ser uma novidade.

DESMENTINDO
CLIMA RUIM

Abel Ferreira definiu como mentira dizer que sua relação com o Dudu é ruim. O treinador do Palmeiras contou bastidores sobre a convivência com o atacante, que decidiu permanecer depois de ter uma negociação já acertada com o Cruzeiro, após a goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-MG.

“A presidente foi clara no que disse, o Dudu renovou no ano passado e tem contrato até 2025. Foi o que a presidente disse. Aos antipalmeirenses que dizem que o Abel tem má relação com o Dudu, é mentira. Se até a lesão (no joelho, ano passado) ele não foi quem mais jogou, está entre os dois ou três primeiros”, relatou.

“Só fui à casa de um jogador em churrasco. Um. O Dudu. Tenho ótima relação com ele, como com todos os jogadores do Palmeiras. Peço a ele o que peço a todos. Viram quem recuperou a bola no gol do Estêvão? É a imagem da marca no meu Palmeiras e se não fizer isso, não joga. Seja quem for. A relação que tenho com o Dudu é franca, séria, profissional e honesta”.

Abel reforçou as conversas que teve com Dudu na última semana, antes de relacioná-lo para o jogo contra o Vasco. O atacante chegou a pedir para ficar fora da relação, mas o técnico insistiu que gostaria de levá-lo, mesmo que sem sair do banco de reservas.

“Estávamos com 22 jogadores, tínhamos espaço para mais um. Falei muito com ele na semana, estava preparado para o jogo contra o Vasco, que foi contra quem ele se lesionou. Há um lado emocional forte e no dia do jogo, esta é a única verdade, o Dudu veio a falar comigo e pediu para não jogar. Eu pedi a ele: Dudu, quero que venha conosco e ajude da forma que puder no banco. E o Dudu disse: professor, vão cantar meu nome. Eu falei que não faço equipes para a torcida, faço pra ganhar jogos e dar alegria às torcidas. "Estou dentro e preparado", foi o que ele disse.

Ao ser perguntado sobre como iria tratar Dudu depois de todos os acontecimentos, o técnico resumiu: “Como Deus lida conosco. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Câmara de Sinop autoriza criação de duas comissões especiais

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 08h 39min


Baiano vê vida tomar novos rumos após investir no café em MT

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 07h 34min


Férias de julho impulsionam procura por pet sitter em Sinop

Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 06h 39min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025