Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 26 de Novembro de 2024

Noticias

Palmeiras e Botafogo fazem hoje praticamente uma final

26 de Novembro de 2024 as 06h 47min

Times duelam hoje pelo título – Foto: Divulgação

Botafogo e Palmeiras se enfrentam nesta terça (26), às 20h30, no Allianz Parque em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas com cara de decisão. As equipes travam duelo direto pela liderança a três rodadas do fim da competição.

As equipes chegam empatadas com 70 pontos, mas o Alviverde ocupa a liderança por ter mais vitórias. O Alvinegro tinha seis pontos de vantagem em relação ao rival, mas vem de três empates seguidos e viu a distância derreter.

Esse é apenas o mais recente capítulo de uma rivalidade que vem se acirrando dentro e fora de campo nas últimas duas temporadas. Da disputa pelo Brasileiro de 2023, passando por provocações nas redes sociais, batalhas judiciais e um duelo na Libertadores de 2024, os dois clubes são dois dos grandes protagonistas do Brasil nos últimos anos.

O duelo mais recente, nas oitavas de final da Libertadores, traz boas recordações aos botafoguenses. A vitória por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e o empate por 2 a 2 no Allianz Parque deram a vaga nas quartas de final da competição continental.

A classificação, inclusive, rendeu provocações nas redes sociais por parte do Alvinegro, resposta às confusões recentes entre as duas equipes. Tudo começa na partida entre os dois times no Allianz Parque em 2023, mesmo palco onde esse segundo ano de rivalidade será encerrado.

DUELOS E TRETAS EM 2023

Dentro de campo, os times protagonizaram dois grandes jogos em 2023. O primeiro deles aconteceu na 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O Glorioso chegou à partida na liderança, com 27 pontos, seguido pelo Verdão, que tinha 22 naquele momento. A vitória por 1 a 0, com golaço de Tiquinho Soares, consolidou a equipe carioca como postulante ao título em 2023.

O reencontro aconteceu no dia 1º de novembro, data marcada intensamente na memória dos palmeirenses e botafoguenses. O jogaço no Estádio Nilton Santos terminou com uma vitória por 4 a 3 dos paulistas de virada. O Botafogo foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 e ainda desperdiçou um pênalti com Tiquinho na etapa final.

Foi justamente o que aconteceu em campo que deu início às polêmicas fora dos gramados que continuaram pelos meses seguintes. A expulsão de Adryelson, no começo do segundo tempo, quando o Botafogo vencia por 3 a 1, foi o estopim para a confusão.

Após a partida, John Textor desceu até o gramado do Niltão, criticou a administração da CBF e pediu a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade. “Isso precisa mudar. Ednaldo, você precisa renunciar pelo bem do jogo. Isso precisa acabar. Isso é roubo, me multa. Você não pode me expulsar, é meu estádio, eu vou continuar aqui”.

A perda da liderança e, consequentemente, do título do Brasileirão foi seguida pela publicação de relatórios da empresa francesa Good Game!, que analisa arbitragem e movimentações de jogadores por meio da inteligência artificial, apontando que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais que o Palmeiras na competição.

Dias depois o Verdão confirmou o título brasileiro com um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão. Entre as postagens que celebravam os heróis do título, provocações ao adversário na disputa por causa dos dossiês.

ACUSAÇÃO GRAVE

Ainda no início de 2024, Textor afirmou em entrevista ao "Canal do Medeiros" ter provas de que os campeonatos de 2023 e 2022 foram manipulados para o Palmeiras.

“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado passar batido. Estamos em uma nova temporada. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Posso prometer a vocês que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano”, afirmou.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

126 municípios habilitados e 11 mil câmeras de monitoramento entregues

Publicado em 26 de Novembro de 2024 ás 15h 14min


OpenAI financia pesquisa sobre ‘moralidade da IA’

Publicado em 26 de Novembro de 2024 ás 14h 14min


44 entidades do agro brasileiro repudiam falas de CEO da França

Publicado em 26 de Novembro de 2024 ás 12h 13min


Jornal Online

Edição nº1431 26/11/2024