Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Palmeiras: em busca de solidez na defesa para se recuperar no Brasileirão

Time tomou seis gols nos últimos três jogos; Weverton cobra melhora da equipe

28 de Agosto de 2021 as 07h 40min

Weverton em treino na Academia — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras enfrenta o Athletico neste sábado (28), às 20h, no Allianz Parque, buscando a recuperação no Brasileirão após conquistar apenas um dos últimos 12 pontos que disputou. Para isso, o time também procura se reerguer em um quesito importante: a solidez defensiva da equipe.

Nos últimos três jogos, foram seis gols sofridos, que resultaram em três derrotas. Assim, a equipe viu o Atlético-MG disparar na liderança da competição – a diferença hoje é de seis pontos.

A defesa forte e sólida tem sido uma marca do Palmeiras nos últimos anos. Mas na atual temporada, enquanto ela se mantém na disputa da Libertadores, o desempenho no Brasileirão tem sido pior.

Em 10 jogos na competição sul-americana, o Verdão levou apenas oito gols, o que dá uma média de 0,8 por partida. Já no torneio nacional esse número sobe, pra 19 gols em 17 confrontos, com média de 1,11.

O goleiro Weverton, um dos pilares defensivos da equipe, aponta a necessidade de melhora para o Palmeiras voltar a vencer no Brasileirão. “Estamos trabalhando bastante, aproveitando essas semanas, temos muita coisa para melhorar, precisamos voltar a ser a defesa sólida que sempre fomos, tomar poucos gols. Isso nos dá a chance de fazer gol no fim e vencer o jogo. Sempre fomos sólidos. Temos trabalhado muito para voltar a isso, temos nos cobrado, nos dedicado para melhorar e voltar a ser a defesa consistente”, disse.

O lateral-esquerdo Jorge, que se recupera de lesão no joelho esquerdo, participou do aquecimento e de uma atividade com bola ao lado dos companheiros.  O exercício foi de passes, cruzamentos e finalizações, sem adversário, ao lado de outros cinco atletas - os grupos revezavam na prática.

Na sequência o lateral seguiu seu cronograma na parte interna da Academia. Ainda não há uma previsão para Jorge estrear pelo Palmeiras. O técnico Abel Ferreira comandou um trabalho tático, no qual acertou posicionamentos, transições, entre outros aspectos. No fim ainda houve um treino de finalizações.

O técnico Abel Ferreira tem tido tempo para trabalhar e melhorar a equipe. O próximo jogo durante a semana será apenas no dia 21 de setembro, contra o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores.

Uma possível escalação para o jogo com o Athletico é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024