Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 14 de Setembro de 2025

Noticias

Palmeiras faz treino na Bolívia para se adaptar à maior altitude

24 de Abril de 2025 as 08h 46min

Abel Ferreira conversa com elenco do Palmeiras antes de treino na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras viajou para a Bolívia e encerrou em La Paz os preparativos para a partida contra o Bolívar. O confronto é válido pela terceira rodada da Libertadores e está marcado para as 18h desta quinta-feira (24), no Estádio Hernando Siles.

O último treinamento para o confronto com o Bolívar foi feito nesta quarta, já na cidade do jogo, no estádio do Strongest. A viagem dois antes da partida e o treino já em La Paz fazem parte da estratégia do Palmeiras para amenizar os efeitos da altitude.

O estádio Hernando Siles fica a 3.637 metros do nível do mar e é o com maior altitude nesta edição da Libertadores. A ideia de fazer uma atividade na cidade é que os jogadores já comecem a se adaptar à velocidade da bola e aos efeitos que o corpo sentirá nesta condição.

Apesar de um cenário tradicionalmente hostil para times brasileiros, o Palmeiras já conseguiu uma vitória histórica em La Paz. Na edição de 2020 da Libertadores, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão venceu o mesmo Bolívar no Hernando Siles, por 2 a 1.

O resultado colocou fim a uma invencibilidade de 37 anos 
do time boliviano contra brasileiros jogando em La Paz. De 1983 a 2020, eram 11 partidas oficiais, com oito derrotas e três empates. Mas, na edição de 2023, o Verdão usou reservas e foi derrotado pelo Bolívar em La Paz, na estreia da fase de grupos.
No ano passado, o Palmeiras também conseguiu uma vitória na altitude de Quito, no Equador. O Verdão bateu o Independiente del Valle por 3 a 2 na capital equatoriana, que fica a 2.850 metros do nível do mar.

BAIXAS NO ELENCO

O Palmeiras chegou à La Paz com 3 baixas importantes para enfrentar o Bolívar. Vitor Roque, Richard Ríos e Micael tiveram problemas médicos e não viajaram com a delegação.

O mais preocupante é o caso de Micael, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, e pode ter um tempo de recuperação maior. O time já não conta com o zagueiro Murilo.

Desta maneira, Bruno Fuchs deve ocupar a vaga do jogador ao lado de Gustavo Gómez. Naves corre por fora na disputa pela posição. Já Vitor Roque e Ríos têm problemas considerados de menor gravidade. O atacante foi preservado por dores no tornozelo esquerdo, enquanto o volante por um edema na coxa esquerda.

Roque, inclusive, participou do treino desta terça, na Academia de Futebol, mas não viajou com a delegação para não agravar e ter uma lesão de fato.

Para a vaga do atacante, o titular será Flaco López, autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, no último final de semana. Já no lugar de Ríos uma possibilidade é Abel Ferreira colocar Aníbal Moreno como primeiro volante e Emiliano Martínez de segundo. Lucas Evangelista é outra opção.

Com isso, um provável Palmeiras para encarar o Bolívar tem: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Paulinho (Facundo Torres) e Flaco López

Nenhum jogador da base foi convocado para este jogo para substituir os atletas do departamento médico. Além de Ríos, Vitor Roque e Micael, o Verdão ainda tem as baixas de Murilo, Veiga, Bruno Rodrigues, Mayke e Marcos Rocha.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025