Noticias
Palmeiras: Maurício treina com elenco e fica mais perto de retorno
27 de Março de 2025 as 11h 50min

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta (26) na Academia de Futebol em preparação para a segunda final do Paulista, contra o Corinthians, que acontece às 20h35 desta quinta (27), na Neo Química Arena.
Recuperado de cirurgia no ombro, Maurício está em transição física e fez as duas primeiras movimentações do treino com o elenco, avançando na recuperação. Em seguida realizou ainda um complemento separado com os preparadores físicos do clube.
Há expectativa de que o meia tenha condições de enfrentar o Corinthians, reforçando as opções à disposição do técnico Abel Ferreira.
Gustavo Gómez e Paulinho, por sua vez, cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance nesta terça. Eles estão avançando na recuperação, mas ainda devem levar mais tempo que o meia.
Na movimentação, o time trabalhou passes, cruzamentos e finalizações, além de realizar uma atividade técnica e tática com pausas para orientação da comissão.
O provável Palmeiras para a final do Paulista tem: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Mauricio) e Vitor Roque.
CALDEIRÃO
O Corinthians quer transformar a Neo Química Arena em um caldeirão para alcançar o seu 31º título do Campeonato Paulista. Em parceria com torcedores organizados e seu patrocinador máster, o Timão prepara um ambiente de apoio aos jogadores e pressão ao rival Palmeiras na decisão estadual.
Detalhes da festa ainda são mantidos em sigilo, mas já está confirmada a realização de um mosaico no setor Leste da arena, no momento da entrada dos times em campo. Também haverá a habitual queima de fogos feita pelo Corinthians nas partidas em Itaquera.
Serão distribuídas milhares de bexigas e bandeirolas em diferentes setores do estádio. São esperados cerca de 48 mil torcedores na Neo Química Arena. “A gente tem todo cuidado. Estamos discutindo isso desde o dia seguinte da semifinal. Nos reunimos com os patrocinadores, entendendo também os movimentos que as organizadas querem fazer no setor norte. A ideia é fazer um ambiente caldeirão”, disse Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.
O dirigente ainda falou sobre os cuidados para que o clima antes da decisão não sirva para estimular o rival: “É um jogo super importante e desafiador, a gente não pode, em momento algum, promover qualquer coisa que possa servir ao outro lado de motivação. A gente não precisa falar sobre o outro. A gente, como instituição, tem que respeitar o adversário”.
Como acontece desde 2016 em São Paulo, o clássico desta quinta-feira terá torcida única. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, o Timão poderá ser campeão até mesmo com um empate.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Três mulheres morrem em grave acidente na BR-163
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 15h 40min
Projeto de leitura conecta alunos de escola municipal a ilustradora
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 14h 48min
Eletrificados no Brasil: vendas disparam e batem novo recorde
Publicado em 13 de Outubro de 2025 ás 12h 46min