Noticias
Palmeiras: Maurício treina com elenco e fica mais perto de retorno
27 de Março de 2025 as 11h 50min

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta (26) na Academia de Futebol em preparação para a segunda final do Paulista, contra o Corinthians, que acontece às 20h35 desta quinta (27), na Neo Química Arena.
Recuperado de cirurgia no ombro, Maurício está em transição física e fez as duas primeiras movimentações do treino com o elenco, avançando na recuperação. Em seguida realizou ainda um complemento separado com os preparadores físicos do clube.
Há expectativa de que o meia tenha condições de enfrentar o Corinthians, reforçando as opções à disposição do técnico Abel Ferreira.
Gustavo Gómez e Paulinho, por sua vez, cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance nesta terça. Eles estão avançando na recuperação, mas ainda devem levar mais tempo que o meia.
Na movimentação, o time trabalhou passes, cruzamentos e finalizações, além de realizar uma atividade técnica e tática com pausas para orientação da comissão.
O provável Palmeiras para a final do Paulista tem: Weverton; Mayke, Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Estêvão, Facundo Torres (Mauricio) e Vitor Roque.
CALDEIRÃO
O Corinthians quer transformar a Neo Química Arena em um caldeirão para alcançar o seu 31º título do Campeonato Paulista. Em parceria com torcedores organizados e seu patrocinador máster, o Timão prepara um ambiente de apoio aos jogadores e pressão ao rival Palmeiras na decisão estadual.
Detalhes da festa ainda são mantidos em sigilo, mas já está confirmada a realização de um mosaico no setor Leste da arena, no momento da entrada dos times em campo. Também haverá a habitual queima de fogos feita pelo Corinthians nas partidas em Itaquera.
Serão distribuídas milhares de bexigas e bandeirolas em diferentes setores do estádio. São esperados cerca de 48 mil torcedores na Neo Química Arena. “A gente tem todo cuidado. Estamos discutindo isso desde o dia seguinte da semifinal. Nos reunimos com os patrocinadores, entendendo também os movimentos que as organizadas querem fazer no setor norte. A ideia é fazer um ambiente caldeirão”, disse Vinicius Manfredi, superintendente de marketing do Corinthians.
O dirigente ainda falou sobre os cuidados para que o clima antes da decisão não sirva para estimular o rival: “É um jogo super importante e desafiador, a gente não pode, em momento algum, promover qualquer coisa que possa servir ao outro lado de motivação. A gente não precisa falar sobre o outro. A gente, como instituição, tem que respeitar o adversário”.
Como acontece desde 2016 em São Paulo, o clássico desta quinta-feira terá torcida única. Como venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, o Timão poderá ser campeão até mesmo com um empate.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min
Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min
Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show
Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min