Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 22 de Abril de 2025

Noticias

Palmeiras não tem mais confrontos diretos na briga pelo título

11 de Novembro de 2023 as 07h 54min

Palmeiras vem de derrota para o Flamengo — Foto: Andre Durão

"Acho que vai ser disputado até o último jogo, por nós, pelo Flamengo, pelo Grêmio, pelo Bragantino, pelo Botafogo. Vai ser até o último jogo." As palavras do técnico Abel Ferreira, após a derrota do Palmeiras para o Rubro-Negro carioca, ditam a tônica desta reta final do Campeonato Brasileiro, que ainda tem o Atlético-MG embolado na disputa pelo título.

Restando cinco rodadas para o término da Série A, o Verdão encerra a última série de confrontos diretos assegurado no topo da tabela e agora busca vantagem na briga pela taça.

Diferentemente do Palmeiras, todos os outros cinco postulantes ao título ainda têm confrontos diretos a disputar. Botafogo, Flamengo, Bragantino e Grêmio fazem um, enquanto o Atlético-MG tem dois - contra Grêmio e Flamengo. São duelos que vão mexer na classificação do próprio G-6 e consequentemente têm impacto direto na disputa pelo título.

O saldo do clube alviverde nos duelos contra os postulantes ao título, aliás, não foi dos melhores nesta reta final do torneio: apenas uma vitória - na virada histórica sobre o Botafogo, por 4 a 3, - e quatro derrotas, para Atlético-MG, Bragantino e Grêmio, além do próprio Flamengo.

A maior parte desses duelos aconteceu durante a sequência negativa do time, quando o Verdão sofreu com desfalques, queda de rendimento e o baque emocional em meio à eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores.

Sereno nesta reta final, o técnico Abel Ferreira voltou a falar sobre o impacto emocional sofrido pelo time, mas valoriza a recuperação do elenco alviverde, que em 20 dias tirou 14 pontos de desvantagem em relação ao líder Botafogo, recolocando o Palmeiras na briga.

“Levamos um soco muito duro, ainda mais emocional, pelas expectativas como clube. O torcedor não tinha mais expectativa do que nós. E continuamos na briga por esta competição até o fim, não sei o que vai dar, mas isto é o que me orgulha”, disse o técnico.

“Não prometi títulos, prometi trabalho e competência. E o que mais me orgulha é ter este Palmeiras em todas as competições, saber lidar com frustrações, derrota, momento de dor, e lutar até o fim”, completou.

As “cinco finais” do Palmeiras serão contra times que estão entre o meio e a parte debaixo da tabela: Inter (11), Fortaleza (10), América-MG (20º, já rebaixado), Fluminense (8º) e Cruzeiro (17º).

Botafogo e Red Bull Bragantino têm apenas um confronto direto, quando se enfrentam neste domingo (12), às 15, no Nabi Abi Chedid (34ª rodada). Já o Flamengo tem um confronto direto, na 36ª rodada, em casa contra o Atlético-MG. O Grêmio também tem um confronto direto contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Guerra comercial entre EUA e China seguem gerando incertezas no mercado global

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 12h 38min


Saiba os desafios mais urgentes para Mano Menezes no Grêmio

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 10h 37min


FESTART 2025 será lançado com evento especial nesta quarta

Publicado em 22 de Abril de 2025 ás 08h 36min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025