Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 17 de Julho de 2025

Noticias

PALMEIRAS NA BERLINDA: Derrota para o Fluminense coloca em xeque treinador, cartola e jogadores para 2020

“Cada um tem que provar porque está aqui”

30 de Novembro de 2019 as 07h 00min

Foto: Tébaro Schmidt

DA REPORTAGEM

Mano Menezes optou por dar descanso a alguns jogadores do Palmeiras na derrota para o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. Após a partida, o treinador afirmou que a medida foi visando a partida contra o Flamengo na próxima rodada e que o Rubro-Negro agiu da mesma maneira contra o Ceará, na última quarta-feira.

"É importante ressaltar que as duas equipes pouparam, os dois têm preocupação pelo jogo de domingo. O Flamengo também tem, senão não pouparia. É um jogo emblemático. Vamos jogar contra o campeão brasileiro e da Libertadores na nossa casa. Temos condições de mostrar mais em um jogo como esse, ele traz coisas do primeiro turno, a rivalidade que se estabelece, a corneta na hora da conquista do título. Tudo isso vai para os 90 minutos. Vamos trabalhar muito para tentar vencer esse grande adversário do momento que é o Flamengo", disse Mano.

 

EXATAMENTE UMA HORA

Foi esse o intervalo entre o apito final da derrota do Palmeiras para o Fluminense, na última quinta-feira, até o início da entrevista coletiva de Mano Menezes. Nesse tempo, maior do que de costume, os jogadores ouviram cobranças fortes.

Estavam no vestiário os membros da comissão técnica e o diretor Alexandre Mattos, além de outras figuras do futebol. O presidente do clube, Maurício Galiotte, chegou nos dez minutos finais da conversa.

A diretoria entendeu que foi "muito ruim" o desempenho e que o recado dado aos jogadores foi de que "cada um tem que provar que pode estar aqui".

Questionado sobre a reunião no vestiário e a demora para a entrevista, Mano Menezes admitiu, sem se alongar, ter havido cobrança. “O tom da nossa conversa foi um tom de cobrança. Mas o vestiário é sagrado do treinador. Lá estava o treinador com sua equipe, com seu diretor executivo, com as pessoas que são do futebol. E fizemos aquilo que achamos que deveríamos fazer entre a gente”, disse.

A diretoria já revelou publicamente que, ao final do Campeonato Brasileiro, haverá saídas. Além de vendas, o Palmeiras tentará envolver jogadores em trocas com outros clubes. O próximo compromisso da equipe será às 15 horas (de Cuiabá) de domingo, contra o Flamengo, Allianz Parque.

Veja Mais

Apenas 4 em cada 10 brasileiros revisitam seus planos financeiros durante o ano, revela pesquisa

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 22h 15min


Férias: aproveite para introduzir alimentos na dieta das crianças

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 19h 23min


Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas

Publicado em 16 de Julho de 2025 ás 17h 18min


Jornal Online

Edição nº1509- 17/07/2025