Noticias
Palmeiras: orçamento de 2022 tem R$ 133 mi em vendas e superávit conservador
15 de Dezembro de 2021 as 11h 00min
Diretoria projeta acabar o ano que vem com R$ 14 milhões de superávit – Foto: Divulgação
O Conselho Deliberativo do Palmeiras votou na noite desta segunda a aprovação do orçamento de 2022. A diretoria fez uma previsão conservadora, com superávit de R$ 14 milhões, redução de gastos com o elenco e R$ 133 milhões em vendas de jogadores.
O valor em vendas foi definido a partir da média do atingido nos últimos três anos. Quanto a despesas, a expectativa é de redução de 11% em relação ao gasto com jogadores em encargos, salário em carteira e direitos de imagem.
As premiações por metas desportivas foram: semifinal do Paulista, quartas da Copa do Brasil e Libertadores, além de G-4 do Brasileiro. A performance é projetada de forma conservadora para que não se conte com receitas muito altas - e incertas - para definir o orçamento.
Com a volta do público aos estádios, o Verdão espera retomar os números de bilheteria de 2019, antes da pandemia do coronavírus, quando arrecadou R$ 61,3 milhões com jogos. O Avanti tem como expectativa um "crescimento orgânico", após retomar a marca de 40 mil sócios-torcedores adimplentes.
Depois de terminar 2020 com um déficit de R$ 151 milhões, o Palmeiras está em recuperação financeira e até outubro, último mês com balancete apresentado, o clube tem R$ 74,4 milhões de superávit em 2021. As receitas ainda serão turbinadas com a premiação pelo título da Libertadores.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Planeta gigante tem um dia mais longo que seu próprio ano, entenda
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 12h 14min
Fórum Regional das Mulheres do Campo espera reunir 400 participantes em Sorriso
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 10h 16min
CPI vai apurar venda irregular de espaços no Cemitério de Sinop
Publicado em 28 de Junho de 2026 ás 08h 19min
