Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 20 de Setembro de 2025

Noticias

Palmeiras prevê economia e melhor logística com seu próprio avião

01 de Fevereiro de 2023 as 16h 39min

A presidente Leila Pereira e o técnico Abel Ferreira na Academia do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras não vai gastar nada na compra de um avião. Leila Pereira, presidente do Verdão, adquiriu uma aeronave Embraer E-190, para a sua nova companhia aérea, a Placar Linhas Aéreas S.A.

Para além das questões financeiras, que estarão a cargo da companhia de Leila Pereira, que também tem como diretor seu marido José Roberto Lamacchia, o Palmeiras prevê benefícios econômicos e, indiretamente, esportivos nesse novo negócio.

Atualmente, o Palmeiras freta aviões para realizar suas viagens nacionais e internacionais. O clube não viaja em voos de carreira. Porém, ainda se perde tempo ao depender da malha aérea brasileira e se gasta muito para ter esse confronto de voar em uma aeronave fretada.

Com o novo modelo, é prevista uma redução nos custos de fretamento para as futuras viagens no avião da companhia de Leila Pereira. Além disso, a prioridade no uso da aeronave vai melhorar a logística de deslocamentos do Verdão.

O especialista em aviação, Lito Sousa, explica os benefícios que este futuro modelo de viagens trará para a logística do Palmeiras. “Você se livra de ter que encaixar a rotina dos seus jogadores em uma rotina de empresa aérea comercial. Você precisa ir para o Nordeste, você tem que ter determinado número de voos e horários para lá. Se você tem um avião particular, você ajeita o horário do avião ao horário que você precisa dele. Sem falar o conforto também. Você pode adaptar o avião para ser da maneira que você queira internamente”, completa Lito.

Com a possibilidade de definir o melhor horário e data para seus voos, além do conforto de ter ainda mais exclusividade e privacidade, é também prevista pelo clube uma melhora na recuperação dos atletas entre uma partida e outra.

Em 2022 o Palmeiras disputou 35 jogos fora de casa. Nessa conta entram sete jogos pelo Paulistão, que não exigem viagens tão longas, e os outros clássicos estaduais disputados em diferentes competições.

Na disputa da fase de grupos da última Libertadores, o Palmeiras foi o time brasileiro que mais viajou. A equipe de Abel Ferreira foi para Equador, Venezuela e Bolívia, acumulando mais de 30 mil km de viagem.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo Federal solicita ingresso em processo contra moratória da soja

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 13h 28min


MT lança plataforma para monitorar qualidade do ar

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 11h 27min


Após compra de gestão, média de público na Arena do Grêmio supera a do Palmeiras

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1637 - 20/09/2025