Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Setembro de 2025

Noticias

Palmeiras trabalha por saídas com pendências a definir no elenco

23 de Dezembro de 2022 as 06h 00min

Elenco do Palmeiras em treino na Academia, em 2022 — Foto: Cesar Greco

Ainda sem reforços para 2023, o Palmeiras começa a definir seu plantel para a próxima temporada inicialmente organizando as saídas. Nesta quarta-feira, foi a vez de Jorge acertar transferência para o Fluminense por empréstimo.

Antes do lateral-esquerdo, o clube já havia perdido Gustavo Scarpa, que saiu de graça para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e também decidido pela saída de Wesley, vendido para o Cruzeiro.

Sem contratações previstas até dia 2 de janeiro, data da reapresentação do elenco na Academia de Futebol, o clube deve continuar trabalhando por saídas nos últimos dias de 2022.

Breno Lopes interessa ao Fortaleza e a um clube do Japão. Gabriel Menino teve procura do Vasco, e, mesmo com uma investida inicial do clube carioca rejeitada, a possibilidade de negociação não está totalmente descartada.

Rafael Navarro tem sondagens para deixar o Verdão por empréstimo, mas a diretoria palmeirense planeja neste momento ter uma compensação financeira em uma negociação definitiva.

E O DUDU?

Com contrato até o fim de 2023, Dudu ainda não chegou a um acordo com a diretoria para a definição de seu futuro no clube. Há um acordo encaminhado em termos como salário e tempo de contrato (fim de 2025), mas as partes se desgastaram nas conversas por causa de uma clausula de renovação automática até o fim de 2026.

A presidente Leila Pereira afirmou que oferta atual não será modificada pelo clube, tanto que a dirigente já assinou a renovação e aguarda uma definição do estafe do atleta. A expectativa é de que as partes voltem a tratar o assunto antes do início da pré-temporada presencial.

REFORÇOS? MAIS SAÍDAS?

A venda de Endrick para o Real Madrid não deve fechar o clube para novas saídas. O Palmeiras já tem planos para os valores que serão pagos pelo clube espanhol - a primeira parcela será quitada em janeiro, e a intenção do clube é ter mais receitas com as saídas de atletas - a previsão orçamentária estima quase R$ 200 milhões em transferências em 2023.

Neste cenário, Danilo é avaliado como um atleta com potencial de mercado depois de ser procurado por Arsenal, da Inglaterra, e Monaco, da França, na última janela de transferências.

Com o retorno de Esteves, que estava emprestado, e os reforços de Naves, Garcia, Fabinho e Jhon Jhon, Abel Ferreira terá em janeiro 31 atletas à disposição para o início dos treinos presenciais. O planejamento palmeirense prevê ainda as chegadas de mais um volante e um atacante canhoto.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Mercado segue pressionado por safra nova e importações

Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 15h 24min


Eduardo Botelho minimiza articulações sobre 2026

Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 14h 24min


Sorriso avança na regularização ambiental de imóveis rurais

Publicado em 22 de Setembro de 2025 ás 13h 29min


Jornal Online

Edição nº1638 - 23/09/2025