Noticias
Palmeiras ‘vira chave’ e deve ter mudanças para Libertadores
11 de Abril de 2024 as 10h 39min

É hora da virada de chave no Palmeiras. Depois de conquistar o título paulista, no último fim de semana, o Verdão transfere as atenções para as competições nacionais e internacionais de 2024. A primeira delas: a Conmebol Libertadores, em que recebe o Liverpool, do Uruguai, às 20h desta quinta (11), no Allianz Parque.
A equipe estreou no torneio há uma semana, no empate com o San Lorenzo, em Buenos Aires, mas utilizando o time reserva devido à proximidade com a final do Estadual. Dessa vez, a tendência é de mudanças.
No ataque, Endrick ainda deve esperar para fazer sua estreia pela Libertadores, porque se recupera de um trauma na coxa direita. São estas, aliás, as partidas finais do atacante antes de se despedir em transferência ao Real Madrid, no meio do ano.
Ao mesmo tempo, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Zé Rafael são dúvidas por terem deixado o campo com dores no fim de semana. Os quatro trabalharam na terça em treino regenerativo, como aconteceu com todos os atletas que foram titulares, e serão avaliados no dia a dia para definir situação física e tempo de retorno.
Em caso de ausência do quarteto, porém, o Palmeiras ainda pode ter pelo menos sete considerados titulares: Weverton, Murilo, Luan, Piquerez, Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Flaco López, além de Lázaro - a depender da escolha de Abel Ferreira, uma vez que o atacante terminou sendo escolhido para a final do Paulista contra o Santos.
Uma provável escalação do Verdão, neste cenário, contaria com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Flaco López, Lázaro (Luis Guilherme) e Rony.
Em campo, o Palmeiras trabalha para garantir uma classificação sem preocupações ao mata-mata da Libertadores e por uma nova chance de título - o terceiro de Abel Ferreira na competição - depois da eliminação para o Boca Juniors na semifinal do ano passado. Agora, porém, impulsionado pela conquista estadual e amparado pela ambição do elenco.
“A paixão e amor por competir e continuar ganhando, é difícil manter esse sarrafo e de forma consistente. O grande mérito da equipe é não se deslumbrar quando ganha e nem deixar ir abaixo quando perde”, sentencia Abel Ferreira.
R. VEIGA ARTILHEIRO
O gol de Raphael Veiga na final do Campeonato Paulista, no último domingo, entrou para a história do jogador em sua trajetória pelo Palmeiras. O meia chegou a 89 gols com camisa do Verdão e se tornou o maior artilheiro do século 21 no clube.
Até a final do Paulistão, Veiga dividia o posto com Dudu, que tem 88 gols marcados em 443 jogos disputados pelo Palmeiras. O meia, por sua vez, atingiu a marca com 283 partidas.
Os cinco maiores artilheiros do século 21: Raphael Veiga - 89 gols; Dudu - 88 gols; Willian Bigode - 66 gols; Rony - 63 gols; Vágner Love - 54 gols.
Essa distância na ponta pode ficar ainda maior por causa da lesão de Dudu. O atacante se recupera de uma cirurgia no joelho e não tem data definida para retornar. A expectativa é de que entre o final de maio e o início de junho ele tenha condições.
O gol de domingo aumentou uma marca que já pertence a Raphael Veiga. O camisa 23 disparou ainda mais na liderança de gols em finais na história do Palmeiras. Ele chegou aos 12 gols em decisões e ficou mais distante de ser alcançado por qualquer jogador do atual elenco. Quem mais se aproxima neste quesito é Gabriel Menino, com três gols marcados em finais. Na história, Evair ocupa a segunda posição, com seis gols, acompanhado de Arce e Romeiro, cinco gols cada.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Câmara de Sinop promove audiência pública para prestação de contas do Executivo
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 16h 24min
3º Comando Regional da PM promove café da manhã com a imprensa de Sinop
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 15h 19min
Corinthians pode ir com 3 atacantes hoje contra o Universidade Central
Publicado em 26 de Fevereiro de 2025 ás 11h 29min