Noticias
Panes deixam 557 motoristas parados na BR-163 durante feriado de Corpus Christi
07 de Junho de 2024 as 04h 59min
Alto número reflete falta de cuidados preparatórios para pegar estrada – Foto: Divulgação
As panes veiculares foram responsáveis pela interrupção da viagem de 557 motoristas que trafegaram pela BR-163/MT durante o feriado prolongado de Corpus Christi, celebrado em 30 de maio. Em média, as equipes operacionais da Nova Rota do Oeste atenderam um veículo parado na rodovia a cada 13 minutos, considerando o período de 29 de maio a 2 de junho.
O levantamento da Concessionária demonstra que 56,5% dos casos poderiam ser evitados por meio de uma manutenção básica do veículo, visto que os motoristas seguiram viagem após o atendimento ainda na rodovia.
O restante, 43,5%, tiveram que ser removidos pelos guinchos da Concessionária para pontos de apoio próximos ao local da pane. Nesses espaços, o dono do veículo encontra serviços como oficinas mecânicas, borracharias, restaurantes e sinal de internet, ou seja, assistência para resolver o problema.
O diretor de Operação e Tecnologia da Nova Rota, Wilson Ferreira, explica que a Concessionária sempre reforça sobre a importância da manutenção veicular para uma viagem mais tranquila. “Os nossos números demonstram que alguns motoristas ainda deixam de lado a manutenção e acabam tendo problemas que poderiam ser evitados e atrasam a viagem de forma desnecessária”, comenta.
Dos 557 atendimentos por panes, 400 foram relacionados a problemas mecânicos, 31 por falta de combustível, 36 por panes elétricas, 28 por superaquecimento do motor e 72 por problemas diversos. Os dias com maior número de atendimentos foram a quarta e quinta-feira, quando as famílias iniciam o passeio, com 125 e 114 casos, respectivamente.
Para atender à demanda do feriadão a Concessionária realizou a operação Rota à Vista, que consiste no reposicionamento de viaturas para garantir a celeridade nos atendimentos. A assistência prestada é 100% custeada pelo valor arrecadado pelas praças de pedágio e não tem custo adicional ao motorista.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Virginia admite convite para disputar vaga nessas eleições
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 16h 50min
Diego Guimarães cobra investigação sobre alta dos combustíveis em MT
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 15h 48min
Crédito e emprego explicam vendas no comércio em patamar recorde
Publicado em 13 de Março de 2026 ás 14h 48min
