Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 16 de Maio de 2026

Noticias

“Papo reto” com elenco: o 1º dia de Fernando Diniz no Corinthians

09 de Abril de 2026 as 07h 01min

Fernando Diniz em reunião com jogadores e funcionários no CT Joaquim Grava — Foto: Rodrigo Coca

Fernando Diniz é realidade no Corinthians. Contratado até o fim de 2026, o novo treinador teve seu primeiro contato com o elenco na terça-feira e fez duas reuniões no CT Joaquim Grava.

Na primeira, conversou com funcionários, elenco, comissão técnica e membros da diretoria. Na segunda, a portas fechadas, falou apenas com os atletas sem a presença do executivo Marcelo Paz e/ou do presidente Osmar Stabile.

Os relatos colhidos pela reportagem são de que Diniz foi direto e reto com os jogadores. Reconheceu as conquistas do passado, enalteceu as qualidades individuais dos jogadores, mas deixou claro que o momento é de olhar para frente, buscando protagonismo na Libertadores e a recuperação no Campeonato Brasileiro.

Por causa da força da mensagem, Marcelo Paz fez questão de abrir a entrevista coletiva de apresentação de Fernando Diniz avisando que o recado havia sido dado internamente.

“Existe uma fala interna do que a gente venceu já passou, temos que ganhar daqui pra frente e construir uma nova história e quebrar esse ciclo dos últimos anos. Para o corintiano voltar a sorrir. O que passou virou quadro na parede”, afirmou o executivo horas depois da reunião convocada por Diniz no CT Joaquim Grava.

No bate-papo apenas com os atletas, o novo técnico do Corinthians orientou o grupo a buscar preservação no momento de crise. A equipe não vence há nove jogos, fez apenas cinco gols no período, despencou na tabela do Campeonato Brasileiro e está sendo alvo de protestos diários no centro de treinamento.

Na conversa com os atletas, Diniz pediu que o grupo tenha sabedoria para lidar com a situação, sobretudo com as cobranças incisivas na porta do CT Joaquim Grava. A mensagem passada ao grupo foi de que assim que as vitórias retornarem, a pressão será aliviada e, por consequência, todos poderão retornar às suas rotinas.

O novo chefe do Corinthians também detalhou seu estilo de trabalho e explicou os porquês das cobranças mais enérgicas à beira do campo. Durante toda a reunião, Diniz exaltou as qualidades do grupo, elevou o moral do elenco e ressaltou que acredita que novas conquistas estão por vir.

O treinador comandou a segunda atividade na manhã desta quarta (8), período em que define titulares e reservas. Depois do almoço, o Corinthians viaja a Buenos Aires e inicia a concentração para o duelo contra o Platense, na quinta-feira, na estreia da Conmebol Libertadores.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

CRAS Boa Esperança recebe mutirão do Cadastro Único neste sábado

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 06h 38min


Durante abertura, Dilmar destaca força da pecuária em Mato Grosso

Publicado em 16 de Maio de 2026 ás 04h 34min


Oceanos esquentam e quebram recordes de temperatura às vésperas de super El Niño

Publicado em 15 de Maio de 2026 ás 18h 09min


Jornal Online

Edição nº1799 - 16a18/05/2026