Noticias
Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá
18 de Abril de 2024 as 15h 54min

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB poderá ser prejudicado caso o diretório municipal lance uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Desde o ano passado, a deputada defende que o partido não tenha um sucessor para o prefeito Emanuel Pinheiro.
O diretório estadual já cravou que vai apoiar a candidatura do deputado Eduardo Botelho (União) a prefeito. Porém, a direção municipal quer ter um nome próprio no pleito.
“Vejo que o partido talvez saia prejudicado, mas o projeto do diretório estadual nunca foi ter uma candidatura do MDB em Cuiabá. Nós tivemos um prefeito aqui por 8 anos, mas não era alguém que representava de fato o MDB. Agora um candidato que seja dele [Emanuel] não vai atender a vontade do MDB Estadual”, afirmou.
O presidente do MDB em Cuiabá, advogado Francisco Faiad, já admitiu haver um racha na sigla devido às opiniões divergentes, mas continua em defesa da candidatura própria do MDB na Capital. O deputado estadual Juca do Guaraná é um dos cotados para a disputa.
Segundo Janaina, a expectativa do diretório estadual era que o partido pudesse participar da chapa de Botelho. No entanto, agora ela espera que o MDB Cuiabá pelo menos libere os vereadores que queiram apoiar o nome do União Brasil.
“Nossa vontade era ter trabalhado antes para indicar um vice ao Botelho. Como não foi possível o partido acabou ficando com a municipal e precisamos aguardar para saber qual decisão ela vai tomar na torcida que seja uma chapa livre, porque vários vereadores que estão ali já tem compromisso com Botelho”, disse.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Assembleia cria frentes para combater feminicídio em MT
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 09h 39min
Prefeito de Lucas defende diálogo permanente do agro entre países sul-americanos
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 07h 41min
Tecnologia sustentável desenvolvida para produção de mudas florestais
Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 05h 36min