Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 19 de Abril de 2025

Noticias

Para Medeiros, Guedes é “A Mão” de Bolsonaro

O deputado federal, José Medeiros (Pode-MT), esteve na manhã de sexta-feira em Sinop para atender demandas do município, além de formalizar o lançamento do diretório municipal da sigla.

25 de Maio de 2019 as 06h 05min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O deputado federal, José Medeiros (Pode-MT), esteve na manhã de sexta-feira em Sinop para atender demandas do município, além de formalizar o lançamento do diretório municipal da sigla.

Ao Diário do Estado MT, Medeiros falou também dos desafios de ser o vice-líder do presidente na Câmara, e em alusão ao seriado Game of Thrones, considera Paulo Guedes como a “A Mão” do presidente e que Bolsonaro terá fim diferente ao de Daenerys Targaryen. No seriado, a pessoa designada para ser A Mão do rei é a aquela que sempre lhe dará os melhores conselhos. “Não apostem contra o presidente ele mesmo esfaqueado vai surpreender, não se esqueçam quem é ‘A Mão’ dele, ‘Tyrion Guedes’, brincou o deputado.

Fazendo essa alusão ao seriado mundial que teve seu último episódio exibido no domingo passado, Medeiros em entrevista em Sinop criticou a postura de alas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), de atacar possíveis aliados na votação da Reforma da Previdência.

Para ele não é momento de atacar quem pode ajudar nessa aprovação e chegou a fazer uma analogia à Game of Thrones.

“O governo precisa de apoio no Congresso, o Novo, MBL, parte do DEM dentre outros que acreditaram, acreditam e querem ajudar. Se fizermos igual a Daenerys Targaryen, “matando aliados”, só porque uma vez ou outra discordam de nós, não conseguirem atingir o objetivo.

Para conseguir a aprovação na Câmara o governo precisa de 308 votos, no momento tem por volta de 149 votos, o “Centrão”, grupo atacado por aliados do governo tem 207 e para chegar na conta vai precisar deles.

“Então porque eu vou espantar um deputado no qual eu preciso do voto dele? Nós precisamos baixar um pouco a fervura, a campanha acabou e agora precisamos ajudar Bolsonaro a aprovar a Reforma”, disse o deputado à reportagem do Diário do Estado MT.

 

APOIO DA BANCA DE MT

O Deputado disse também que a bancada de deputados federais de Mato Grosso vem sendo muito responsável sobre o apoio à Reforma da Previdência, tem críticas pontuais, aqui e ali, mas tirando a deputada do PT [Professora Neide], que vota de acordo com o partido dela, o restante estão todos empenhados, e a bancada ficou à disposição do governo para votar a favor da Reforma da Previdência”, afirmou.

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025