Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 14 de Maio de 2025

Noticias

Para Medeiros, Guedes é “A Mão” de Bolsonaro

O deputado federal, José Medeiros (Pode-MT), esteve na manhã de sexta-feira em Sinop para atender demandas do município, além de formalizar o lançamento do diretório municipal da sigla.

25 de Maio de 2019 as 06h 05min

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

O deputado federal, José Medeiros (Pode-MT), esteve na manhã de sexta-feira em Sinop para atender demandas do município, além de formalizar o lançamento do diretório municipal da sigla.

Ao Diário do Estado MT, Medeiros falou também dos desafios de ser o vice-líder do presidente na Câmara, e em alusão ao seriado Game of Thrones, considera Paulo Guedes como a “A Mão” do presidente e que Bolsonaro terá fim diferente ao de Daenerys Targaryen. No seriado, a pessoa designada para ser A Mão do rei é a aquela que sempre lhe dará os melhores conselhos. “Não apostem contra o presidente ele mesmo esfaqueado vai surpreender, não se esqueçam quem é ‘A Mão’ dele, ‘Tyrion Guedes’, brincou o deputado.

Fazendo essa alusão ao seriado mundial que teve seu último episódio exibido no domingo passado, Medeiros em entrevista em Sinop criticou a postura de alas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), de atacar possíveis aliados na votação da Reforma da Previdência.

Para ele não é momento de atacar quem pode ajudar nessa aprovação e chegou a fazer uma analogia à Game of Thrones.

“O governo precisa de apoio no Congresso, o Novo, MBL, parte do DEM dentre outros que acreditaram, acreditam e querem ajudar. Se fizermos igual a Daenerys Targaryen, “matando aliados”, só porque uma vez ou outra discordam de nós, não conseguirem atingir o objetivo.

Para conseguir a aprovação na Câmara o governo precisa de 308 votos, no momento tem por volta de 149 votos, o “Centrão”, grupo atacado por aliados do governo tem 207 e para chegar na conta vai precisar deles.

“Então porque eu vou espantar um deputado no qual eu preciso do voto dele? Nós precisamos baixar um pouco a fervura, a campanha acabou e agora precisamos ajudar Bolsonaro a aprovar a Reforma”, disse o deputado à reportagem do Diário do Estado MT.

 

APOIO DA BANCA DE MT

O Deputado disse também que a bancada de deputados federais de Mato Grosso vem sendo muito responsável sobre o apoio à Reforma da Previdência, tem críticas pontuais, aqui e ali, mas tirando a deputada do PT [Professora Neide], que vota de acordo com o partido dela, o restante estão todos empenhados, e a bancada ficou à disposição do governo para votar a favor da Reforma da Previdência”, afirmou.

Veja Mais

Revitalizado, PSF do Jardim Carolina é reinaugurado em Sorriso

Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 09h 35min


Glaucoma é a maior causa de cegueira irreversível do mundo

Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 08h 34min


Cuiabano projeta clima de Botafogo x Estudiantes: “vai ser guerra”

Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 07h 34min


Jornal Online

Edição nº1544 - 14/05/2025