Noticias
PARA PEQUENAS EMPRESAS: Deputado quer liberação de microcrédito
Ideia é que que o Estado use o Desenvolve MT para apoiar o comércio
09 de Abril de 2020 as 06h 00min
Foto: Christiano Antonucci
DA REPORTAGEM
O deputado estadual Thiago Silva (MDB) propõe que neste momento de avanço da pandemia coronavírus, o governo possa criar junto a agência de fomento ‘Desenvolve MT’ uma linha de crédito para apoio ao pequeno empresário de Mato Grosso.
Junto ao Observatório Socioeconômico, criado na Assembleia Legislativa, o parlamentar sugere a criação junto à Sedec e Desenvolve MT o crédito acima de 10 mil reais para o pequeno empresário que precisa da ação do Estado neste momento em que as vendas estão diminuindo drasticamente por conta da epidemia e o isolamento social das pessoas.
“Queremos que o Estado atenda o pequeno vendedor que tem aquela barraca de cachorro-quente, o feirante, vendedor de pastel, esses que já estão passando por dificuldades financeiras, pois possuem o estoque e não conseguem revender o produtor. Queremos uma carência maior para o pagamento deste crédito, que seria a juros 0%, até o período de 6 meses após passar a pandemia”, disse Thiago Silva.
Silva acredita que essa é a hora do governo estimular a economia estadual com objetivo de diminuir os impactos negativos que as baixas vendas comerciais possam deixar na vida dos pequenos empresários que são os principais prejudicados diante deste atual cenário. Além disso, Thiago defende que recursos federais como o do Fundo Partidário e valores devolvidos no combate a corrupção (Lava Jato) também deva ser aplicado na prevenção do coronavírus em todo o estado
Veja Mais
Nova lei mantém congelada a base de cálculo do Fethab até dezembro/2026
Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 04h 28min
Em nova expansão, coleta seletiva chega a 88% em Sorriso
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 18h 44min
Meta cometeu crime relacionado a prompts sobre suicídio e drogas, diz site
Publicado em 03 de Julho de 2026 ás 17h 43min
