Noticias
Para seguir vivo, América-MG precisa vencer hoje o Tolima
18 de Maio de 2022 as 11h 30min
Agora é tudo ou nada. O América-MG entra em campo nesta quarta-feira contra o Tolima-COL, no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia, em um confronto direto pela classificação nas oitavas de final da Libertadores. Para o Coelho se manter vivo na competição, só a vitória interessa.
Com um empate e três derrotas até aqui, o América-MG está na lanterna do grupo D, com apenas um ponto. O Atlético-MG tem oito e lidera a chave. O Tolima aparece agora em segundo lugar, com sete, e o Independiente del Valle surge em terceiro, com cinco. Confira a classificação clicando aqui.
Como faltam duas rodadas, o Coelho pode chegar, no máximo, a sete pontos. Para terminar em segundo lugar na chave e se classificar para as oitavas, o time precisa vencer o Tolima nesta quarta e o Independiente Del Valle-EQU na semana que vem, além de melhorar seu saldo de gols, que atualmente está em -4, e contar com a ajuda do Atlético-MG.
A classificação americana nas oitavas de final da Libertadores depende de vitórias do Atlético sobre o Del Valle, nesta quinta, e sobre o Tolima, na semana que vem. Caso o América-MG empate com o Tolima, o time de Vagner Mancini dá adeus à Libertadores, mas ainda pode terminar a fase de grupos em terceiro lugar, o que garante vaga nas oitavas da Sul-Americana.
Para isso, o Coelho precisa torcer para que o Del Valle perca para o Atlético na quinta, levando a decisão do terceiro lugar para o Equador, na semana que vem.
Esta é a primeira vez que o América-MG disputa a Libertadores, em seus 110 anos de história. O time garantiu vaga na fase prévia da competição ao terminar o Brasileirão do ano passado na oitava colocação, com 53 pontos.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
TJMT nega habeas corpus e mantém convocação de empresários
Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 12h 23min
Fávaro admite Emanuel na disputa ao Governo e Natasha corre risco
Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 10h 25min
Volatilidade do diesel expõe custos ocultos na logística e pressiona gestão de frotas
Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 08h 26min
