Noticias
PARCERIA - Os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes e Mauro Carlesse do Tocantins, ambos do DEM, se reuniram no final da tarde de quarta-feira (01), para tratarem da interligação das rodovias MT
02 de Agosto de 2019 as 16h 59min
Objetivo é trazer crescimento para região do Araguaia - Foto: Washington Luis/Governo do Tocantins
CLEMERSON SM
clemersonsm@msn.com
Os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes e Mauro Carlesse do Tocantins, ambos do DEM, se reuniram no final da tarde de quarta-feira (01), para tratarem da interligação das rodovias MT-242 e TO-500, com o objetivo de alavancar o crescimento econômico da região do Araguaia.
“Essas duas rodovias vão ligar toda a região do Araguaia de Mato Grosso até a ferrovia em Curupi. É mais um importante corredor de escoamento da produção que será aberto. Esse é um grande projeto que temos a certeza que irá transformar o Araguaia, que já é a nova fronteira agrícola do Estado”, destacou Mauro Mendes.
A ideia é que ambos os estados trabalhem de forma conjunta na elaboração dos estudos que vão construir as rodovias. “Essa é uma obra que vai ligar os dois Estados. É muito mais investimento para o Araguaia e para o Tocantins. Esse novo traçado poderá escoar a safra de Mato Grosso e o Tocantins poderá levar calcário para os produtores do nosso estado vizinho. Tudo isso irá alavancar o crescimento”, destacou o governador de Tocantins.
REUNIÃO
O governador Mauro Mendes está no Estado do Tocantins para participar da 18ª Edição do Fórum dos Governadores da Amazônia Legal. O encontro tem como objetivo traçar estratégias que possam fortalecer toda a região.
O trabalho é tanto para divulgar as regiões e suas potencialidades de investimento, como também criar mecanismos em que os projetos de desenvolvimento possam atender as necessidades de quem vive na Amazônia Legal.
Veja Mais
Mauro acusa Wellington de incoerência política
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 05h 46min
Ferrogrão pode economizar R$ 9 bilhões em fretes
Publicado em 23 de Junho de 2026 ás 04h 45min
Colíder: programa leva emissão de documentos a moradores com mobilidade reduzida
Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 12h 47min
