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Parceria do Sicredi com a FCDL MT fomenta a economia local
08 de Dezembro de 2023 as 12h 04min

Queda na inadimplência dos consumidores, desaceleração da inflação, redução na taxa de juros e recuperação do emprego formal desenham um fim de ano mais próspero para o comércio.
Com mais dinheiro no bolso dos brasileiros, as vendas de Natal tendem a ser mais positivas em 2023, o que tem animado os empresários dos segmentos do comércio, prestadores de serviços e de turismo em âmbito nacional.
O nível de otimismo é tamanho que em Mato Grosso, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) realiza a campanha Natal Premiado, da qual o Sicredi é parceiro pelo 2º ano seguido.
A campanha será realizada em todo o Estado e sorteará 80 vales-compras no valor de R$ 1 mil, 4 caminhões de prêmios, 4 motos e 4 veículos zero km. Ela começou no dia 23 de novembro e segue até 12 de janeiro de 2024, quando serão realizados os sorteios.
A cada R$ 50 e seus múltiplos em compras nas lojas participantes, os consumidores ganham cupons. Levam o triplo de cupons os consumidores que tiverem as compras processadas nas máquinas de cartões do Sicredi e em dobro aqueles que doarem leite em pó.
Comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde está presente, as cooperativas do Sicredi atuam próximas dos associados, com atendimento atencioso e orientado para as necessidades das empresas.
Especialmente para o público PJ, a instituição financeira cooperativa criou, em 2020, o movimento ‘Eu Coopero com a Economia Local’, que visa valorizar, fomentar e fortalecer as empresas locais, especialmente as de pequeno e médio portes, com o incentivo do consumo nos bairros, nas cidades, e assim contribuindo para o desenvolvimento local, propósito do Sicredi, e cujos efeitos são comprovados em pesquisas.
“E justamente por incentivar e fazer parte do desenvolvimento local, participar pelo 2º ano consecutivo da campanha Natal Premiado da FCDL é uma oportunidade para materializar a nossa missão, de gerar prosperidade por meio do fomento dos negócios dos nossos associados e não associados, num momento em que naturalmente crescem as vendas do varejo”, afirma Gabriela Sato, consultora de Negócios do Sicredi.
Ela lembra que para o público empresarial, que inclui o comércio, prestadores de serviços, estabelecimentos voltados para venda de materiais de construção, veículos, indústrias e do setor de turismo, o Sicredi disponibiliza soluções para ajudar o negócio a prosperar, independentemente do porte.
“Nesse mix estão soluções de fluxo de caixa como a máquina de cartão – uma das protagonistas na campanha da FCDL - folha de pagamento, pix sem taxas para pagar e receber, pagamentos a fornecedor; além de diversos produtos e serviços financeiros como emissão de boletos, conta corrente PJ, crédito, produtos de investimentos, previdência empresarial, consórcios e seguro de vida e patrimonial, entre outros”, detalha Gabriela.
Em Mato Grosso, o Sicredi está ao lado de 102 mil associados pessoas jurídicas, dos segmentos do comércio, prestação de serviços, indústria, construção, turismo e agricultura, número o que representa 22% das empresas do Estado, conforme dados da instituição financeira cooperativa referentes a outubro deste ano.
Por este público estão em uso cerca de 40 mil máquinas de cartão da instituição financeira cooperativa. A carteira de crédito do segmento empresarial está em R$ 7 bilhões no estado.
Também em solo estadual, a FCDL atua por meio de 57 Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), com mais de 50 mil empresas associadas. O Projeto Natal Premiado abrange duas grandes ações: o fomento às vendas de fim de ano e a capacitação e formalização de mais de 2,5 mil empreendedores em pelo menos 55 municípios mato-grossenses.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
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