Noticias
Parceria oferece vantagens no uso de biológicos e vinhaça localizada em canaviais
09 de Fevereiro de 2023 as 09h 00min
Programa de relacionamento da Biotrop possibilita descontos na Nonino – Foto: Divulgação
O setor sucroenergético é um dos que mais utilizam os subprodutos em sua cadeia. A vinhaça é um deles, que surge como resultado do processo de destilação.
Rica em potássio, nitrogênio e matéria orgânica, vem ganhando cada vez mais relevância nas lavouras de cana-de-açúcar por ter muitos benefícios agronômicos, servindo como ferramenta para alavancar a produtividade.
Pioneira no Brasil na fabricação de máquinas que facilitam a aplicação da vinhaça, a Nonino Indústria e Comércio de Implementos Agrícolas e a Biotrop, empresa brasileira de biológicos, formaram uma parceria inédita. As empresas passam a oferecer aos produtores de cana vantagens econômicas especiais.
A parceria ocorre dentro do programa de relacionamento para clientes da Biotrop, o BioPontos. Quando o produtor rural adquire insumos biológicos e naturais da empresa, acumula pontos e pode utilizar o montante para receber desconto na compra dos equipamentos da Nonino. A vantagem está na economia para a aquisição do conjunto aplicador de vinhaça, um equipamento com alta tecnologia que facilita o trabalho na linha de plantio.
Para Rogério Rangel, diretor de Marketing Brasil e Latam da Biotrop, a parceria mostra a consolidação do programa de relacionamento da empresa, que abraça parceiros e tecnologias que potencializam os bioinsumos.
“Nosso programa visa ampliar ao máximo a eficácia dos nossos biológicos, entregando ainda mais produtividade e rentabilidade para o agricultor. Nossos parceiros são escolhidos por serem referência no mercado, entregando alta performance - o que tem sido o sucesso do programa BioPontos”, comenta.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Rota pelo Pacífico pode reduzir custos logísticos e ampliar competitividade
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 18h 38min
Importação de defensivos agrícolas recua 6,8% em 2026
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 17h 38min
Deixar carregador na tomada sem o celular desperdiça energia?
Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 16h 33min
