Noticias
Parceria oferta cursos para os colaboradores das indústrias madeireiras
04 de Agosto de 2021 as 08h 00min
Parceria oferecerá cursos aos colaboradores – Foto: Divulgação
O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) buscou em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ofertar cursos de aperfeiçoamento para atender a demanda do setor industrial madeireiro e qualificar seus colaboradores.
Após visita in loco para levantamento das necessidades foi elaborado um cronograma de treinamentos com os seguintes cursos: operador de plaina moldureira; manutenção e afiação de lâminas de serra fita; preparação e afiação de ferramentas de corte. A equipe técnica estará visitando as indústrias para realizar as inscrições. O curso será realizado após preencher as vagas.
Segundo a vice-presidente do Sindusmad Sinara Tagliari, especializar a mão de obra das indústrias madeireiras é uma reivindicação antiga do setor.
"Há muito tempo o setor está reivindicando esses cursos porque sentimos a necessidade de treinar nossos funcionários. Hoje em dia o mercado está muito competitivo e precisamos cada vez mais nos preocupar com a qualidade dos nossos produtos e para isso, precisamos que nossos funcionários estejam mais qualificados", informou.
O gerente do Senai – Sinop, Bruno Cavalcante, confirmou que esta parceria vai abrir novas oportunidades de capacitação para o setor.
“Esta parceria é muito positiva, em primeiro por criar uma aproximação com o Sindusmad e seus associados e segundo por atender uma necessidade que gera mais produtividade e competitividade das empresas, uma vez que, são profissionais que são escassos tanto nas indústrias de serrarias como nas empresas de beneficiamento”, garantiu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Alerta nacional na Argentina: o que se sabe sobre o sumiço de uma cápsula de césio-137
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 17h 42min
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min
