Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 03 de Dezembro de 2025

Noticias

Parceria para ampliar ferramentas de agricultura de precisão

16 de Maio de 2025 as 12h 56min

Acordo permitirá que os produtores brasileiros tenham acesso à soluções como receitas agronômicas – Foto: Divulgação

Em sua missão de digitalizar a agricultura e facilitar decisões inteligentes no campo, a Sima está dando um importante passo estratégico adicionando novos recursos à sua plataforma graças a um acordo de colaboração com a argentina Auravant, uma empresa que possui uma plataforma SaaS dotada de Big Data com informações agrícolas.

A partir de agora, haverá a incorporação de ferramentas como receituário agronômico, recomendações e modelos de análise de cultivos, ampliando ainda mais a capacidade da agtech em apoiar os produtores em todo o ciclo produtivo.

A Sima começou apenas como uma ferramenta de coleta de dados de campo, e hoje é uma das líderes na América Latina, com mais de oito milhões de hectares monitorados em quase 10 países. “Hoje, centralizamos toda a gestão da produção com recursos inteligentes, integração e suporte personalizado”, destaca Agustin Rocha, co-fundador da agtech.

Com a nova parceria, que vale para toda a atuação das duas marcas, o produtor brasileiro passa a ter grandes benefícios. “Agora possível gerar prescrições agronômicas mais precisas, otimizando o uso de insumos e reduzindo custos. Além disso, eles terão acesso a tecnologias avançadas de monitoramento via satélite e modelos preditivos, melhorando a tomada de decisões no campo. A presença local das duas empresas também garante suporte técnico mais próximo e personalizado”, destaca o executivo.

Além disso, o acordo reforça o foco da Sima em oferecer uma solução única, simples e abrangente. “Lideramos a gestão agrícola porque entendemos os desafios do campo. E porque queremos resolver o máximo de problemas possível para nossos usuários, optamos por fazer parceria com os melhores”, enfatiza, Gerónimo Oliva, co-fundador da Sima.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

GPU da Nvidia vs TPU do Google: quais as diferenças?

Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 18h 40min


Direita tenta unir concorrentes Pivetta e Fagundes em Mato Grosso

Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 17h 39min


Obra do Sistema BRT terá interdições parciais em Cuiabá

Publicado em 02 de Dezembro de 2025 ás 16h 39min


Jornal Online

Edição nº1687 - 03/11/2025