Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 23 de Novembro de 2025

Noticias

Parceria permite aos suinocultores acesso a linhagem internacional

05 de Outubro de 2023 as 08h 11min

Topgen tem parceria sólida com a Suisag – Foto: Divulgação

Nas últimas décadas, a suinocultura brasileira tem passado por diversas transformações no caminho da profissionalização.

Tal qual outros setores, o objetivo é aliar rentabilidade das granjas com os aspectos sociais e ambientais sem descuidar do bem-estar animal.

Para ajudar os suinocultores a dar mais um importante passo nessa jornada, a Topgen, que há mais de 40 anos promove o melhoramento genético no Brasil, dispõe de uma parceria consolidada com a Suisag, empresa europeia referência no seu programa de melhoramento genético.

Entre os destaques dessa parceria está a linha de avós da Topgen, denominada Vênus, sendo resultado dos melhores valores genéticos das linhagens maternas das raças Landrace e Large White.

“A Suisag é uma empresa suíça inovadora, que pertence à associação de produtores de suínos local. Ela foi criada e pensada para atender os três elos da cadeia produtiva. Portanto, defende os criadores e ao mesmo tempo se ajusta às preferências do consumidor e necessidades do frigorífico, aliando produtividade com alta qualidade”, destacou a proprietária da Topgen, Beate von Staa.

O equilíbrio buscado pela Topgen torna a matriz Vênus mais sustentável para as granjas. Isso porque alia todos os campos essenciais para torná-la economicamente mais eficiente, como menores taxas de mortalidade, menos necessidade de mão de obra e alta produção de leitões viáveis.

Além do mais, a preocupação com a qualidade da carne e com o bem-estar animal vai de encontro aos anseios dos consumidores.

Fatores como a adaptabilidade ao cenário brasileiro, alta resistência a infecções e aparelho locomotor e cascos robustos, possibilitam à Vênus uma baixa taxa de 3,9% de mortalidade.

Tornando mais saudável, produtiva e com maior longevidade. Enquanto em seus leitões são observadas mortalidades de apenas 1,09% na fase de creche, uma das mais desafiadoras do sistema de produção.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Sorriso avança em acordo para um novo anel viário

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min


Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min


Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025