Noticias
Parque Novo Mato Grosso recebe 3ª etapa do Brasileiro de Motocross
23 de Maio de 2025 as 06h 41min

O Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, será palco da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece entre hoje e domingo. O evento integra o calendário nacional da modalidade, que conta com cinco etapas realizadas em diferentes regiões do país.
Após a etapa Centro-Oeste deste ano ter sido realizada em Campo Grande/MS, a capital mato-grossense volta a receber a competição depois de 13 anos. “A última vez que o campeonato aconteceu em Mato Grosso foi na cidade de Sorriso, em 2012. Este ano, ficamos impressionados com a estrutura e capacidade do parque para sediar o evento. Com uma pista desse nível, Mato Grosso certamente fortalecerá o esporte e verá o surgimento de novos atletas”, destaca Firmo Alves, promotor da competição.
A organização confirmou a participação de 357 pilotos, entre eles 19 competidores internacionais, o que reforça o caráter nacional e internacional da disputa. A expectativa é que o público total atinja cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de competição. A entrada será gratuita, ampliando o acesso dos fãs do esporte.
Além das disputas na pista, o evento oferecerá diversas atrações para os visitantes. Entre as opções de entretenimento, estarão disponíveis treinos oficiais, feira de negócios com produtos especializados em motocross, praça de alimentação e o motódromo, espaço reservado às equipes, com carretas de suprimento e motorhomes que dão suporte aos pilotos durante a competição.
Firmo Alves ressalta ainda que o evento movimentará mais de 5 mil pessoas ligadas diretamente às equipes e suas famílias, além de atrair público apaixonado pela modalidade, o que inclui espectadores de várias partes do Brasil e do exterior. “Será uma experiência enriquecedora para as famílias que vierem prestigiar o campeonato, com entretenimento e adrenalina na medida certa”, afirma.
Na última quarta (21), foram instaladas as arquibancadas cobertas que garantirão conforto térmico ao público. A estrutura foi planejada para proporcionar uma visão privilegiada das corridas, aproveitando o traçado da pista. Diferentemente de etapas anteriores realizadas em outros estados, onde havia pontos cegos, a pista do Parque Novo Mato Grosso permite que os espectadores acompanhem todos os detalhes das curvas e obstáculos ao longo do percurso.
Os técnicos responsáveis finalizam os últimos ajustes na pista, incluindo o acabamento do traçado e a instalação da iluminação. Essas medidas são essenciais para garantir a segurança e a qualidade da competição, especialmente para as provas que podem se estender até o final do dia.
O Parque Novo Mato Grosso, obra do Governo do Estado por meio da MT Par, está em fase de conclusão e promete ser o maior parque multieventos da América Latina. Além de sediar eventos esportivos, o complexo será destinado a shows, feiras e outras manifestações culturais e de lazer, impulsionando o turismo e a economia local.
A realização do Campeonato Brasileiro de Motocross no novo parque marca um momento histórico para Mato Grosso, que vê na modalidade esportiva uma oportunidade para fortalecer o esporte local, desenvolver novos talentos e ampliar a visibilidade do estado no cenário nacional.
Para os amantes do motocross e para o público em geral, o fim de semana reserva adrenalina, competição de alto nível e muita diversão em uma estrutura moderna e pensada para receber grandes eventos.
O retorno do campeonato ao estado após mais de uma década reforça a confiança dos organizadores na capacidade de Mato Grosso em promover competições de padrão internacional, refletindo também o crescimento da modalidade no Centro-Oeste.
Com a estrutura pronta e os preparativos a todo vapor, o Parque Novo Mato Grosso está pronto para receber pilotos, equipes e público, proporcionando um espetáculo esportivo e uma experiência completa para todos que apreciarem o motocross no próximo fim de semana.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min
Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min
Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem
Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min